23/02/2018

23/02/2018

Home Agenda Calendar Widget de Francisco Franco


Se não conseguem viver sem o recurso constante ao vosso calendário digital e ainda não encontraram um widget que considerassem prático e com bom aspecto, vão querer espreitar o Home Agenda - Calendar Widget criado por Francisco Franco.


Francisco Franco (o criador do popular Franco Kernel) tem-se dedicado a criar alguns utilitários interessantes - para além de manter e expandir o Franco Kernel - como o Graphice, Naptime ou o 5217; e agora, junta este Home Agenda - Calendar Widget ao seu catálogo de apps.

É certo que não faltam widgets para nos apresentar os eventos do calendário no ecrã dos smartphones Android; o problema é encontrar um que se enquadre naquilo que pretendemos. Por vezes encontramos widgets que até são rápidos e eficientes mas têm um aspecto "horroroso"; outras vezes encontramos uns com design mais cuidado mas que são lentos ou obrigam a instalar apps com centenas de megabytes; e isto para não falar de quem se preocupa com saber que tem um widget bem programado e capaz de tirar partido das mais recentes funcionalidades da plataforma Android.

Foi isso que levou Francisco Franco a criar este widget, e as primeiras impressões são extremamente positivas. O widget é simples mas dá-nos diversas opções de configuração, incluindo a possibilidade de ajustar o grau de transparência da janela do widget, realçar os eventos do próprio dia, mostrar eventos passados e, obviamente, permitindo também seleccionar quais os calendários que queremos exibir no widget.

Caso não tenham encontrado ainda um widget de calendário ao vosso gosto, não deixem de espreitar este Home Agenda - Calendar Widget, que neste momento tem um preço de 2.69 euros.

0 comments:

Enviar um comentário