23/02/2018

23/02/2018

Xiaomi Redmi Note 5 Pro esgota em apenas 3 minutos



Tal como esperado, a Xiaomi apresentou oficialmente os "novos" Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro para o mercado Indiano, tendo a primeira sessão de venda decorrido esta semana. Mais uma vez, a marca chinesa conseguiu um sucesso retumbante nesta sua acção, tendo esgotado as unidades disponíveis em poucos minutos.
A Índia tem sido um bom mercado para a Xiaomi, com a marca chinesa a ter conseguido ultrapassar a Sul-Coreana Samsung. A relação preço qualidade dos seus smartphones, tem sido um forte argumento para conquistar o público Indiano.


As 300000 unidades esgotaram em apenas 3 minutos, algo que por certo agradou à marca chinesa, mas o mesmo não se pode dizer dos clientes Indianos, que manifestaram o seu desagrado pelo facto de estarem à espera para comprar o smartphone e acabaram por não o conseguir fazer.

Esta questão não é propriamente nova, havendo outras marcas a aplicar a mesma estratégia, efectuando a venda de um reduzido lote de equipamentos, o que leva sempre a que a procura seja elevada. Fica sempre a dúvida se foi a procura que foi efectivamente grande ou se o número de unidades disponíveis é que era muito reduzido. A julgar pelas reacções publicadas no Twitter, o público indiano parece tender mais para a segunda opção.

Goste-se ou não, está é a politica definida pela Xiaomi. Dia 28 haverá nova venda, a ver vamos como corre.

0 comments:

Enviar um comentário