09/02/2018

09/02/2018

Huawei Mate 10 Pro passa com distinção nos testes do JerryRigEverything



O homem dos testes extremos volta ao ataque, desta vez com o Mate 10 Pro da Huawei, tendo submetido este smartphone ao habitual tratamento de choque que dá direito a riscos, calor e pressão, muito além daquilo que o equipamento vai estar sujeito numa utilização normal.


No primeiro teste, como é de resto habitual no JerryRigEverything, temos o riscar do ecrã com pontas que apresentam um grau de dureza variável. Segundo a escala de Mohs, o ecrã do Mate 10 Pro começa a apresentar alguns riscos no nível 6, sendo que estes são efectivamente mais visíveis no nível 7, algo que é habitual encontrar nos ecrãs com Corning Gorilla Glass 5. Fica assim assegurada a resistência a riscos com chaves e moedas.

Os botões e o anel do corpo do smartphone são em alumínio, pelo que não vão resistir aos riscos de materiais com maior grau de dureza, como ficou demonstrado com o teste da lâmina o X-acto. O vidro da traseira também cobre as câmaras, conferindo-lhes um grau de protecção extra. O sensor de impressão digital tem uma cobertura em plástico que acaba por se riscar, mas mesmo depois de uma boa quantidade de riscos, continuou a reconhecer a impressão digital.

No teste de flexão, em ambos os sentidos, o Mate 10 Pro conseguiu passar com distinção, mostrando uma excelente capacidade de resistência, pelo que não deverão ter problemas caso se sentem inadvertidamente com o mesmo no bolso traseiro, mas o melhor mesmo, é não arriscar. :)

Ficou assim comprovada a boa qualidade de construção que a Huawei tem vindo a apresentar nos seus smartphones nos últimos anos.

0 comments:

Enviar um comentário