27/02/2018

27/02/2018

LG V30S ThinQ chega com aposta na IA


Já se sabia que a LG tinha alterado os seus planos, guardando a apresentação de um novo LG G7 para uma próxima oportunidade. A escolha recaiu numa versão melhorada do V30, que agora apresenta novas funcionalidades na área da Inteligência Artificial.


A LG Elecronics (LG) apresenta o seu primeiro telemóvel ThinQ durante o Mobile World Congress (MWC) 2018 em Barcelona, Espanha. Desenvolvido a partir da mesma plataforma do premiado LG V30, o LG V30S ThinQ integra tecnologia de IA (Inteligência Artificial) nas funcionalidades mais usadas em smartphones e que estão muito alinhadas com as necessidades e comportamentos de utilização dos consumidores.

A marca ThinQ foi lançada no CES 2018 com o objetivo de identificar todos os eletrodomésticos, produtos eletrónicos e serviços da LG que utilizem IA. A LG pretende que a ThinQ torne a inteligência artificial numa tecnologia mais acessível e menos intimidante para os consumidores.

Para concretizar essa visão, a LG começou há mais de um ano a trabalhar em soluções baseadas em IA verdadeiramente diferenciadoras e intuitivas para a maior parte das funcionalidades mais utilizadas nos smartphones. Com particular foco na câmara e no reconhecimento de voz, a Visão IA alcançada neste processo tornou possível integrar no novo telemóvel uma câmara mais inteligente, que é ainda mais fácil de utilizar, ao passo que a Voz IA desenvolvida permite aumentar significativamente a quantidade de comandos por voz disponíveis no mais recente smartphone da marca.

Visão IA: Tornar a Fotografia Intuitiva
A Visão IA inclui três novas funcionalidades inteligentes na câmara: IA CAM, QLens e Modo Brilho, que automatizam e melhoram a experiência de captação de imagem do smartphone, tanto para novatos como para os fotógrafos mais experientes.

A IA CAM analisa todos os aspetos que estão no enquadramento da imagem e recomenda o melhor modo de fotografia de entre oito categorias. Cada modo melhora as características da fotografia tendo em conta fatores como o ângulo de visão, a cor, os reflexos, a iluminação e o nível de saturação.

O QLens tira o máximo partido das capacidades de reconhecimento de imagem da tecnologia IA ao registar os códigos QR permitindo melhorar a experiência de compras online. Com esta funcionalidade pode fotografar um artigo em que tenha interesse e obter mais informações sobre onde comprar o produto online ao melhor preço ou ter acesso a recomendações de artigos semelhantes. O QLens permite ainda fazer uma pesquisa de imagens e obter imagens correspondentes ou semelhantes em termos de comida, moda e celebridades, mas também informação detalhada sobre monumentos, edifícios ou estátuas.

O Modo Brilho do LG V30S ThinQ promete fazer das fotografias com pouca luz uma raridade. Esta funcionalidade de IA vai fazer com que o telemóvel em vez de medir apenas a luz ambiente, à semelhança do que acontece com a maioria das câmaras dos smartphones, recorra a algoritmos para iluminar as imagens que permite obter fotos de qualidade superior.

Voz IA: Comandos de voz exclusivos LG
Uma outra característica nova é o Voz IA que permite correr apps e alterar definições apenas através de um comando de voz. Ao trabalhar em conjunto com o Google Assistant, os comandos de Voz IA exclusivos da LG eliminam a necessidade de busca nas opções do menu e permitem seleção direta de funções específicas.




Mais Memória, Mais Armazenamento, Mais Cores
O LG V30S ThinQ promete levar o conceito de produto “estrela” a um novo nível ao apresentar novas funcionalidades e características que conseguem satisfazer até o consumidor mais exigente. Com 6GB de RAM, um desempenho fluído entre tarefas, mas mais rápido, são praticamente garantidas as capacidades de armazenamento de 128 GB no LG V30S ThinQ e 256 GB no LG V30S + ThinQ, o que significa que os utilizadores nunca ficarão sem espaço. No caso raro de isso poder vir a acontecer, o cartão microSD oferece ainda mais armazenamento podendo chegar aos 2TB.

Sendo o mais fino e leve entre todos os smartphones com ecrã de 6 polegadas, ou mais, o LG V30S ThinQ não revela qualquer tipo de fraqueza no que respeita à categoria de resistência e durabilidade, tendo ultrapassado, com sucesso 14 testes MIL-STD 810G aprovados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

No que respeita a cores, o novo smartphone da LG também traz novidades. A nova cor Moroccan Blue tem uma tonalidade verde, e o Platinum Gray confere um look sofisticado e elegante. Os dois aparelhos apresentam ainda um acabamento na capa traseira que apresenta diferentes tonalidades consoante as condições de iluminação.

Aumentar a Experiência IA no smartphone
O conjunto de tecnologias IA do LG V30SThinQ é apenas o início da estratégia renovada da empresa para criar smartphones mais inteligentes, que colocam as necessidades dos consumidores acima de tudo. Enquanto o LG V30SThinQ oferece recursos avançados, altamente inovadores, outros equipamentos LG serão atualizados com os principais recursos de IA em futuros lançamentos. Os restantes smartphones LG poderão ser considerados para futuras atualizações de IA em função do seu hardware e de outros fatores que possam melhorar a experiência do consumidor.

“Muitas empresas falam sobre IA mas na LG essa tecnologia é já uma realidade ao estar integrada nas funcionalidades do LG V30SThinQ mais utilizadas pelos nossos clientes, permitindo-lhes um novo nível de conveniência nunca antes disponível num smartphone desta gama”, disse Hwang Jeong-hwan, presidente da LG Mobile Communications Company, acrescentando: “Vamos continuar a introduzir novas capacidades de IA para melhorar a utilização dos nossos smartphones, mas também para demonstrar aos nossos clientes que estamos comprometidos em proporcionar-lhes a melhor experiência possível com um telemóvel LG muito para além do momento da sua compra”

A LG está no MWC, com um stand no Hall 3 da Fira Gran Via, de 26 de fevereiro a 01 de março, onde poderá encontrar mais informações sobre o LG V30SThinQ.

Especificações Técnicas:  
·        Chipset: Qualcomm® Snapdragon ™ 835 Mobile Platform
·        Ecrã: 6.0 polegadas 18:9 QuadHD+ OLED FullVision Display (2880 x 1440 / 538ppi)
·        Memória:
- V30SThinQ: 6GB RAM / 128GB ROM / microSD (up to 2TB)
- V30S+ThinQ: 6GB RAM / 256GB ROM / microSD (até 2TB)
• Câmara:
- Dual traseira: 16MP com Ângulo Padrão (F1.6 / 71°) / 13MP Ângulo Alargado (F1.9 / 120°)
- Frontal: 5MP Ângulo Alargado (F2.2 / 90°)
• IA: AI CAM / QVoice / QLens / Modo Brilho / AI Haptic / Google Assistant
• Bateria: 3300mAh
• Sistema Operativo: Android 8.0 Oreo
• Dimensão: 151.7 x 75.4 x 7.3mm
• Peso: 158g
• Rede: LTE-A 4 Band CA
• Ligações: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.0 BLE / NFC / USB Tipo-C 2.0 (compatível com 3.1)
• Cores:
- Moroccan Blue
- Platinum Gray
• Outros: IP68 Resistência à água e ao pó / Compatível com MIL-STD 810G / 32-bit Hi-Fi Quad DAC / HDR10 / Lente de qualidade superior/ Google Daydream / UX 6.0+ / Reconhecimento de Voz / Reconhecimento Facial / Sensor de Impressões Digitais / Tecnologia Qualcomm® Quick Charge™ 3.0 / Carregamento Wireless

* As especificações podem variar consoante os mercados.

0 comments:

Enviar um comentário