05/02/2018

05/02/2018

LG vai devolver $425 (ou $700) por smartphones em bootloop


Nos EUA há milhares de utilizadores com Nexus 5X e outros smartphones da LG que ficaram inutilizados devido ao problema do bootloop, que têm motivos para ficarem contentes.


A LG não tem tido grandes resultados positivos com os seus smartphones no últimos anos, e parte disso poderá dever-se à reputação que perdeu devido a vários modelos que foram afectados pelo síndroma do "bootloop" em que o smartphone ficava continuamente em processo de boot. A quantidade de casos deu origem a uma class action nos EUA, e finalmente o processo chegou ao fim, de forma bastante satisfatória para os queixosos.

Os utilizadores que aderiram a este processo, que engloba os possuidores de Nexus 5X, LG G4, G5, V10 e V20, vão receber $425 em dinheiro ou $700 em crédito para a compra de um novo smartphone da LG.

O único problema é que este reembolso apenas será feito aos queixosos que participaram nesta class action, o que potencialmente deixará milhões de outros utilizadores afectados sem qualquer compensação - já para não falar em todos os que ficaram com smartphones LG inutilizados devido a estes mesmos problemas de fabrico em muitos outros países onde não houve processos.

Uma coisa é certa, mesmo que a LG pense ter poupado uns milhões por não ter que reembolsar todos os clientes afectados... a verdade é que este episódio lhes irá ficar bem mais caro que isso, pois dificilmente esses clientes voltarão a comprar um smartphone desta marca.

0 comments:

Publicar um comentário