20/02/2018

20/02/2018

Mi Mix 2s aparece em vídeo com gestos à iPhone


A apresentação oficial do Xiaomi Mi Mix 2s deve estar para breve, e sinal disso é ele começar a surgir em vídeos na internet que pelo menos confirmam duas coisas importantes sobre ele... embora deixem por responder a pergunta mais importante quanto ao seu ecrã.


O vídeo mostra-nos um Mi Mix 2s que parece confirmar os rumores de que a Xiaomi vai mesmo optar por mudar o ecrã do Mix 2, apostando num ecrã com margens ainda mais reduzidas. Pelo menos é isso que dá a entender, pois a margem na parte inferior é mais reduzida que a do actual Mi Mix 2. Por outro lado, o vídeo faz questão de não mostrar a parte superior do ecrã, que é a que todos gostaríamos de ver, para confirmar (ou não) a presença de um pequeno recorte para a câmara frontal no canto superior direito - uma estreia nos smartphones, que poderá ser uma excelente forma de contornar os recortes no meio do ecrã.

Outra coisa que fica confirmada, e que será muito bem vinda, é a utilização de gestos de navegação à iPhone X, que permitirão dispensar a tradicional barra com os botões de navegação. Algo que se torna praticamente indispensável quando se começa a usar smartphones com ecrãs deste tipo, e onde as barras de navegação depressa se começam a tornar um "incómodo visual" (ao usar um Mi Mix 2, optei por usar a opção de esconder a barra, o que obrigava a fazer um gesto extra de deslizar para a fazer aparecer - com esta opção por gestos directo, torna-se bem mais prático).

... Esperemos que a Xiaomi faça chegar isto também ao Mi Mix 2 (e demais modelos)... e que não se demore muito a apresentar e lançar este Mi Mix 2s, isto no caso de querer usar o "chamariz" de ser a primeira a revelar um smartphone com Snapdragon 845.


0 comments:

Enviar um comentário