16/02/2018

16/02/2018

Nova vaga de ataques está a gerar Monero de forma ilegítima


Falar de malware e segurança é algo comum aqui no blog, nada melhor que debater os assuntos, para que se possa ao máximo evitar cair nos erros que por vezes até são das coisas mais simples de evitar.


Falámos recentemente do Worm ADB.Miner, um malware que utiliza a capacidade de processamento do smartphone para gerar moeda digital. Pese embora este mercado não esteja a passar por uma boa fase, continua a ser algo bastante apetecível para os amigos do alheio, pois nunca se sabe o que daqui poderá vir a sair.


De acordo com o Malwarebytes, esta nova vaga de ataques redirecciona o utilizador para sites que vão tirar partido do poder de processamento do smartphone, para gerar a Monero, uma das muitas moedas digitais actualmente no mercado.

Segundo esta empresa especializada em segurança, este é um dos maiores ataques do género, tendo já afectado milhões de utilizadores, que inadvertidamente se viram obrigados a gerar esta cryto-moeda. O ataque tanto pode ter origem em sites infectados para este efeito, ou através de aplicações modificadas que visam o mesmo fim.

Para se manterem em segurança, nada melhor que seguirem as regras mais básicas, como só instalar apps certificadas do Google Play, evitando a todo o custo aplicações de fontes desconhecidas.

0 comments:

Enviar um comentário