09/03/2018

09/03/2018

7º aniversário do Apps do Android



E lá vão 7! Sim, hoje é dia de aniversário. O Apps do Android comemora 7 anos de existência, algo que quando este projecto começou, estaríamos bem longe de imaginar. O tempo vai passando e não há volta a dar, foram muitos artigos e milhões de palavras, para vos trazer as principais novidades sobre o mundo Android.


Estamos nesta altura com a versão 8.1 do Android Oreo, isto quando a Google já disponibilizou uma versão "preview" da próxima versão do Android (P). A evolução foi gigantesca, com a Google a conseguir ano a ano, encurtar a distância para o iOS da Apple, tendo já há algum tempo igualado o nível de qualidade deste último.

Vivemos tempos bastante interessantes, pois pese embora os topo de gama estejam já na casa do milhar de euros, há muitas e boas propostas abaixo dos 500€. O tempo dos Nexus deixou muitas saudades e ao contrário do que se chegou a pensar, a OnePlus não conseguiu ocupar o lugar que a Google deixou vago.

Curiosamente, acaba por ser uma Nokia a ressurgir das cinzas, quem poderá recuperar a linha dos Nexus da Google. A HMD já iniciou a sua aposta no Android One e o Nokia 7 Plus aparece como uma proposta que poderá fazer frente a outros dois pesos pesados, o OnePlus 5T e o Honor V10.

2019 tem tudo para ser um grande ano. Esperemos que tudo corra pelo melhor e nós cá estaremos para ir acompanhado a par e passo as novidades do mundo Android. Obrigado por nos seguirem!

1 comentário: