14/03/2018

14/03/2018

Actualização da Alcatel tem apps com publicidade!


As actualizações são um problema no mundo Android, havendo milhões de utilizadores que nunca chegam a receber as mesmas. Tirando os topo de gama e salvo uma ou outra excepção, todos os outros smartphones caem no esquecimento, o que acaba por ser bastante desagradável para quem se vê sem direito a novas funcionalidades e correcção de bugs.

Pese embora seja uma situação indesejável, pode até nem ser o pior dos males, pois infelizmente há situações em que mais vale não receber as actualizações. Por certo que os leitores estão incrédulos ao ler estas palavras, mas tendo em conta o que a Alcatel acabou de fazer, o melhor mesmo é deixar esquecer os updates.

É habitual encontrar instaladas no smartphone algumas aplicações fornecidas pelos fabricantes, que pretendem melhorar a experiência de utilização com as mesmas. A Alcatel até apresenta uma versão do Android sem grandes modificações, mas é uma das marcas que mantém a aposta em algumas apps para fins diversos.

Gallery, Launcher, Sound Recorder, Weather, File Manager e até mesmo a app para ouvir música passaram exibir anúncios com a última actualização, facto que está a ser referido por vários utilizadores. Para não terem de lidar com esta desagradável surpresa, podem ignorar a actualização que está a ser distribuída para os idol 3 e 4. Caso já tenham instalado a mesma, podem sempre desinstalar manualmente cada uma das actualizações das referidas apps.

Por cá, pelo menos nos smartphones que podemos verificar, esta situação não está a acontecer com estas apps. Contudo, a aplicação "Apps" recebeu um update, que além de colocar uma barra na área de notificações, passa a apresentar publicidade nas ferramentas que disponibiliza. A solução para este problema é a mesma já reportada em cima, desinstalar as actualizações da app e desabilitar a mesma.

0 comments:

Publicar um comentário