15/03/2018

15/03/2018

Huawei P20 já passou nos testes do Geekbench


As últimas semanas e os últimos dias em especial, têm sido pródigos em "leaks" sobre a nova série P20 da Huawei, a qual deverá chegar com 3 novos smartphones, o Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite.
As informações publicadas têm abordado diferentes áreas, desde o hardware, design até às cores e preços. Hoje vamos abordar as especificações, mais propriamente o processador.



A Huawei tinha por hábito apresentar um novo processador Kirin com a série Mate, num evento que habitualmente ocorre no início do quarto trimestre. A série P, é por norma apresentada entre o final do primeiro trimestre e o início do segundo. Até à chegada do P10, a Huawei utilizava nestes smartphones uma versão revista e melhorada do Kirin que equipava o Mate anteriormente apresentado. Com o Huawei P10, a marca chinesa optou por utilizar o mesmo Kirin 960 do Mate 9, ficando as novidades reservadas para as câmaras e uma nova versão intermédia da interface MIUI.

O grande destaque do Mate 10 foi o Kirin 970, com uma unidade de processamento neural (NPU), capaz de tratar localmente a informação, fazendo uso da inteligência artificial. A câmara foi onde esta vantagem mais se fez sentir, mas as possibilidades são quase ilimitadas, como a Huawei fez questão de mostrar recentemente em Barcelona, onde colocou o seu Mate 10 ao volante de um Porsche Panamera.


A série P 20 vai por certo apresentar este mesmo Kirin 970, não havendo por isso surpresas quanto aos testes de desempenho, com o smartphone a apresentar valores semelhantes ao que o Mate 10 disponibiliza. O facto dos novos smartphone com Snapdragon 845 e Exynos 8895 baterem o Kirin 970, é o resultado da concorrência que este possibilita, ficando uma resposta pendente para o final do ano, com apresentação do novo Kirin 980(?).


As grandes novidades deverão estar na câmara e em novas funcionalidades que tirem partido da NPU do Kirin 970. Como o Galaxy S9 da Samsung já mostrou, a fasquia na área da fotografia está bem elevada, cabe agora à Huawei mostrar aquilo que as câmaras do P20 conseguem disponibilizar.

0 comments:

Enviar um comentário