16/03/2018

16/03/2018

Scrap Hunt


Passado num universo meio Steampunk, Scrap Hunt de Anton Hultdin, é um divertido sidescrolling arcade shooter que se estreou na Play Store em 2013, altura em que impressionou pela sua qualidade e mesmo nos dias de hoje continua a impressionar, e que agora pode ser instalado gratuitamente.


Aos comandos de um avião que é ao mesmo tempo uma máquina multifacetada capaz de voar, navegar debaixo de água, e até mesmo perfurar o solo e viajar como se fosse uma toupeira, teremos que deter uma invasão de seres e máquinas estranhas que querem destruir a nossa cidade.


Este é um daqueles jogos onde basta pousar um dedo no ecrã para fazer a máquina subir, e levantar o dedo para esta descer. E já está, os controlos do jogo são apenas estes, mais simples é impossível. A ideia é evitar todas as armadilhas que nos podem destruir, e eliminar na medida do possível os inimigos que encontrarmos no caminho.


Mas cada um dos diferentes ambientes por onde teremos que navegar numa só corrida, traz um inimigo com características bem específicas, tanto no seu modo de ataque, como no modo em que nós próprios o temos de atacar.

Os OVNIS no céu disparam o seu laser de cima para baixo, e portanto teremos que ir contra eles ou por cima ou a direito (sim, o nosso avião usa a sua broca potente para desfazer os inimigos), ao mesmo tempo tentando evitar as minas voadoras nas quais não podemos tocar.


Na água os tubarões disparam o laser sempre em frente na horizontal, por isso teremos que atacá-los ou por cima ou por baixo, e ao mesmo tempo evitar as minas que estão no caminho e que mudam de posição. No subsolo temos de evitar uns projécteis bem chatos que vêem na nossa direcção, obrigando-nos a navegar constantemente de cima para baixo e vice versa.


O jogo é constituído por fases ou missões, nas quais nos é pedido para destruir um determinado número de OVNIS ou tubarões, ou navegar x metros no subsolo, ou realizar uma série de túneis para os humanos escaparem, ou apanhar determinadas peças de sucata. Estas peças de sucata são algo que vamos estar sempre a apanhar, pois serão essenciais para melhorar o nosso avião, tornando-o mais poderoso (fabricar o íman logo no início ajuda bastante para apanhar maiores quantidades de sucata de uma só vez), e até para o apetrechar com armas que destroem os inimigos à distância.


Para um jogo de 2013, tenho a dizer que se aguentou muito bem à passagem do tempo, e eu acreditava se me dissessem que tinha sido lançado hoje pela primeira vez na Play Store. É um jogo bem divertido, que nos leva a repetir missão atrás de missão, porque é um jogo arcade bem viciante, como poderão constatar pelo vídeo abaixo e quando o instalarem no vosso smartphone.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário