03/04/2018

03/04/2018

Huawei já tem um smartphone com ecrã da LG


Paris foi o local escolhido pela Huawei para apresentar a nova série P20, que além dos Huawei P20 e P20 Pro, tem ainda um P20 lite para a gama média. A marca chinesa apresentou ainda mais um smartphone, o Mate RS Porsche Design, que como não poderia deixar de ser, é um equipamento com especificações de topo.


O Porsche Design Huawei Mate RS recebe grande parte das características técnicas do Huawei P20 Pro, com destaque para a câmara tripla que equipa este modelo, ao que junta um ecrã de 6" com uma resolução ligeiramente superior à do P20Pro (2880 x 1440), curiosamente sem o notch que podemos encontrar nos três smartphones da série P20.

Mate RS Porsche Design tem um ecrã LG



Segundo a informação agora divulgada, o painel OLED curvo que equipa o Mate RS, é fabricado pela LG, sendo este o primeiro smartphone da Huawei com um ecrã da marca Sul Coreana. Esta situação não é propriamente nova, com os gigantes do sector mobile a fornecerem componentes aos seus rivais. A Sony com os sensores para as câmaras e a Samsung, com os ecrãs que vende à Apple, são disso dois bons exemplos.

O facto de o Mate RS ser um equipamento de luxo, e por isso mesmo, com uma produção bem mais limitada que os smartphones da série P20, pode indicar que este seja um teste que a Huawei esteja a levar a cabo, no sentido de utilizar a LG como fornecedora de ecrãs para os seus smartphones. É uma situação para acompanhar, podendo no final do ano haver novidades com os novos equipamentos da série Mate.

0 comments:

Enviar um comentário