12/04/2018

12/04/2018

Nokia 3 "já" está a a receber a actualização para Android 8 Oreo


Enquanto o Project Treble não começa a mostrar as vantagens que pode oferecer, os utilizadores não têm outra alternativa que não aguardar pacientemente pelas actualizações, que poderão vir a ser disponibilizadas pelos OEM. Na maioria dos casos, nem vale a pena esperar, pois muitas vezes nem os topo de gama recebem actualizações.

Há contudo algumas honrosas excepções, com a Nokia a apresentar um desempenho muito acima da média, que acaba de ser confirmado, com o Nokia 3 a receber a actualização para Android 8 Oreo.

Convém recordar que este smartphone low level foi lançado pela HMD em 2017. Quando alguns dois seus smartphones já estavam a receber updates, a marca optou por dispensar as versões intermédias do Android 7 Nougat, preferindo passar directamente para o Android 8 Oreo.

É precisamente esta versão que agora está a chegar ao Nokia 3, um pouco mais tarde que o desejável, mas tendo em conta que se trata de um equipamento de gama de entrada, é algo que se pode aceitar. Tendo em conta que as restantes marcas optam por não actualizar os equipamentos que lançam neste segmento de mercado, este desempenho da HMD acaba por ser bastante positivo.

0 comments:

Enviar um comentário