05/04/2018

05/04/2018

Smartphones Samsung garantem eleição como marca de confiança pela 5ª vez consecutiva


Depois de um período conturbado, a Samsung conseguiu recuperar a confiança dos consumidores nacionais e o facto de ganhar a distinção marca de confiança pela 5ªa vez consecutiva, mostra que o explosivo Note 7, acabou por não "queimar" a imagem da marca junto dos seus clientes.

Para esta escolha contribuiu a gama de smartphone premium da marca. Em 2017, a inovação trazida pelos Samsung Galaxy S8 e S8+, ambos com ecrã infinito, permitiu manter a Samsung no topo das intenções e interesses do consumidor português.

“Mais uma vez, os consumidores são os principais responsáveis por este feito. São cinco anos consecutivos em que nos mantemos, na opinião deles, líderes como Marca de Confiança na categoria de Telemóveis”, afirmou Nuno Parreira, Diretor de Telecomunicações da Samsung. “Acreditamos que o mais recente lançamento dos modelos Samsung Galaxy S9 e S9+ nos ajudará a manter a preferência dos consumidores, tendo em conta os resultados das pré-compras, que obteve um aumento de mais de 50% em relação ao verificado com Samsung Galaxy S8”.

A 18ª edição do estudo Marcas de Confiança foi desenvolvida pela revista Selecções do Reader’s Digest entre 18 de setembro e 30 de novembro de 2017 e contemplou uma amostra de 12 mil inquiridos – sendo que há uma inibição de dois anos para quem já tenha participado nos dois questionários anteriores, o que possibilita um painel dinâmico. O estudo consistiu num questionário anónimo de resposta aberta, via postal ou online, onde os participantes referiram de forma livre a marca em que mais confiam, nas 60 categorias de produtos ou serviços. A margem de erro do estudo foi de 2,9% e a amostra ponderada nas variáveis género e idade.

0 comments:

Enviar um comentário