24/04/2018

24/04/2018

Spotify vai deixar ouvir as músicas que gostamos, mesmo na versão grátis


O streaming veio para ficar. Os gigantes do sector sabem que têm de inovar, pois esta será a única forma de conseguirem manter a escolha dos seus clientes. O Spotify é um dos serviços de streaming de música que mais sucesso tem, muito devido à sua plataforma gratuita, a qual assenta num serviço com anúncios. Para garantir a preferência dos utilizadores, o Spotify passa a contar com novas funcionalidades, que por certo vão agradar a todos os que recorrer a este serviço para ouvir música.


Uma das grandes limitações do modo grátis, está na impossibilidade de se escolher a música que se quer ouvir. O utilizador apenas pode ouvir um álbum no modo aleatório, com o sistema a escolher a ordem em que as músicas são tocadas.

O novo modo de playlists ao gosto de cada um




A actualização agora anunciada, não vai levantar esta limitação, mas disponibiliza um serviço de playlists, onde o cliente pode seleccionar as músicas que pretende ouvir. A selecção terá ser ser feita, com base em 15 playlists definidas pelo Spotify, que equivalem a 750 músicas, num total de 40 horas de conteúdos. Haverá no entanto de contar com os anúncios, pois pese embora o utilizador ganhe a possibilidade de escolher as suas músicas preferidas, continuará a ser brindado com a publicidade da praxe.

Estas listas são únicas e serão elaboradas com base nas escolhas e gostos de cada um. O utilizador tem a possibilidade de dizer se gosta de uma determinada música, ou se prefere que a mesma não lhe seja apresentada. À media que vamos ouvindo música, o serviço vai aprendendo com os nossos gostos, ajustando as sugestões em conformidade.

As novidades não se ficam por aqui




Os dados móveis continuam a ser um problema para um largo espectro de utilizadores. Por forma a ajudar a resolver esta questão, o Spotify passará a contar com uma função para poupança de dados , que irá permitir gastar menos dados móveis, quando se estiver a ouvir música.

Como é habitual, a nova versão vai ser disponibilizada de forma gradual, ao longo das próximas semanas, pelo que poderão de ter de aguardar algum tempo até que possam usufruir das novas funcionalidades.

0 comments:

Publicar um comentário