09/04/2018

09/04/2018

Xiaomi chega a mais lojas portuguesas... mas é preferível comprar em Espanha


Tal como era previsto, a chegada oficial da Xiaomi a Portugal na Worten foi rapidamente seguida pela sua chegada a outras lojas nacionais, com a Phone House e MediaMarkt a fazerem anúncios idênticos da disponibilização dos smartphones da marca chinesa - infelizmente... os preços não são os esperados.


A chegada da Xiaomi às lojas nacionais a título oficial é uma aproximação ao mercado nacional há muito desejada, no entanto parece que irá ter poucos resultados práticos. Isto, considerando que por cá parecem querer praticar preços completamente desproporcionados face aos que são praticados aqui mesmo ao lado em Espanha.

Por exemplo, o Mi Mix 2 está neste momento a ser vendido em Espanha por €399 enquanto que por cá estão a pedir... 539 euros! E nem vamos falar das promoções chinesas, onde o podemos encontrar a 327 euros (usando o código AniversarioMar155)...


Infelizmente, esta tendência continua nos restantes modelos: o Mi A1 está a 229 euros cá (versus 181 euros em Espanha); o Redmi 5A a 114 euros (vs 94 euros); e o Redmi 5 Plus a 199 euros (vs 161 euros).

São diferenças que não podem ser explicadas apenas pela diferença de IVA nos dois países, e que acabam por servir como presente agridoce para os consumidores nacionais. É que de pouco serve ter a Xiaomi melhor representada no nosso país... se continuar a ser muito mais compensador mandar vir esses mesmos smartphones da nossa vizinha Espanha (ou até mesmo da China, para quem não se importar de arriscar com garantias mais duvidosas).

Parafraseando o popular slogan de uma destas lojas... os portugueses não são parvos.

0 comments:

Publicar um comentário