09/04/2018

09/04/2018

ZTE trabalha num smartphone com dois notch!


Quantidade não é necessariamente sinónimo de qualidade, mas a ZTE parece estar convencida que esta máxima não se aplica ao notch. Aquele que é um dos assuntos do momento, parece ter inspirado esta marca a criar um smartphone não com um, mas sim com dois notch, um em cada extremo do ecrã.


ZTE Iceberg, foi este o nome escolhido pela marca para o conceito que agora revelou, o qual tem a particularidade de apresentar uma nova técnica de fabrico, que junta dois elementos de vidro, formando um corpo único. A frente e a traseira do smartphone são assim em vidro, mas o facto de não ser visível uma linha de separação entre os dois elementos, dá a impressão de que se trata de um bloco único (de gelo).

O que define este ZTE Iceberg



Não estando em questão o aspecto estético deste smartphone, há que ter em conta a fragilidade que um corpo destes oferece, não sendo por certo capaz de resistir a uma inesperada queda no chão. Pela positiva também o design, com smartphone a apresentar umas arestas igualmente em vidro, o que lhe dá um look muito interessante, mas igualmente super frágil... 

Ainda em termos de design o notch na zona inferior do ecrã. Quando quase todas as marcas apostam num notch na zona superior, a ZTE opta por seguir esta tendência, acrescentando um outro notch a este ZTE Iceberg. Esta zona deverá ficar reservada uma uma coluna e um microfone. Caso a ZTE opte por uma outra coluna no notch superior, este poderia ser um equipamento talhado para o consumo de conteúdos multimédia.

Para já, não passa de um conceito, mas com tanta ideia louca que chega ao mercado, é bem possível que a ZTE leve este projecto até ao fim. Caso o mesmo se venha a concretizar, só deveremos ter novidades para o final de 2019 ou 2020.

0 comments:

Publicar um comentário