04/05/2018

04/05/2018

Gboard já permite criar GIFs com a câmara


Uma boa gargalhada, é algo que todos gostam de dar. Nada como um bom GIF animado para se soltar uma daquelas gargalhadas que se ouvem no fundo do corredor. Pois bem, se utilizam o GBoard, o teclado da Google para Android, já podem enviar GIFs animados directamente através do teclado e em alguns casos, até poderão criar os vossos próprios GIF.


Os GIFs são de facto a grande novidades na mais recente actualização desta aplicação. Os sites que se dedicam a analisar os apk, já tinham antevisto a chegada desta funcionalidade e não se enganaram, como este update da app vem confirmar.


Para utilizarem esta funcionalidade, basta clicar no ícone da Google , que aparece à esquerda, na zona de sugestão das palavras. Depois terão de escolher a opção GIF.



Neste momento, só é possível utilizar as sugestões por temas e a opção de pesquisa, mas há relatos de quem também tenha a opção de criar os seus próprios GIFs animados, o que poderá ter o seu interesse, principalmente para todos os que gostam de dar largas à sua veia criativa. Assim sendo, é de esperar que esta funcionalidade fique disponível de forma global, para todos os que utilizam este teclado da Google.

Se gostam de enviar "bonecada" aos amigos, o Gboard passa a contar com uma galeria renovada, que se assemelha muito aos "bonecos" que eram disponibilizados no defunto Allo. Foi uma boa opção para reaproveitar estes conteúdos, o que acaba por enriquecer este teclado, que cada vez mais é uma opção para os fãs do Swype.

0 comments:

Enviar um comentário