02/05/2018

02/05/2018

Hoppenhelm


Não é só a Nitrome que faz jogos arcade incríveis, pois parece que temos concorrência da boa com este Hoppenhelm da BUN GUN AB, um jogo medieval gratuito que nos vai pôr a controlar um guerreiro saltitão com a sua armadura e espada, numa aventura sem fim contra monstros e mais monstros.


O nosso cavaleiro, o Sir Hoppenhelm, está perdido nas masmorras do seu castelo de Dunkelburg, e terá de fugir rapidamente para se pôr em segurança, pois há um rio de lava que se aproxima, e o calorzinho vermelho não é algo que lhe faça bem à pele.

O problema é que não é só a lava que o preocupa, pois o caminho para sair das masmorras está pejado de perigos, monstros, fantasmas, armadilhas, blocos que desabam, bolas de fogo, etc, etc. O que nos vale é que Sir Hoppenhelm levou a sua espada e o seu fiel escudo, e a sua capacidade fantástica para dar saltos.


A jogabilidade é incrível, com apenas 3 botões na parte inferior do ecrã, podemos saltar para avançar mais uma posição no ecrã (de bloco em bloco), podemos usar a espada (ou outra arma) para atacar os monstros que nos aparecerem pela frente, e podemos tocar no botão do escudo para nos defendermos de alguma bola de fogo ou qualquer outro ataque que venha na nossa direcção.

O desafio de saltar de bloco em bloco, evitando ficar tempo demasiado num bloco instável que vai desabar, ou ter o timing certo para evitar ficar empalado nuns espinhos afiados, é algo que por si só já nos vai deixar bem entretidos. Mas depois ter de atacar os monstros antes que eles nos ataquem a nós, e ainda ter de usar o escudo em situações limite onde estamos mais preocupados em dar o próximo salto para não ser queimados vivos pela lava que se aproxima, é obra.

Todos os níveis são criados aleatóriamente, o que permite que se possa repetir jogada atrás de jogada sem se tornar demasiado chato ou repetitivo, e há a possibilidade de continuar a jogar quando morremos, se quisermos pagar com moedas de ouro, ou então visualizando um vídeo com publicidade.


As moedas de ouro serão essenciais para desbloquear novos guerreiros, cada um com uma habilidade especial (mais corações, mais sorte para ganhar moedas, maior probabilidade de ganhar vidas, etc), e também para desbloquear novas armas, também cada uma delas com uma habilidade diferente, tudo o que nos pode ajudar a chegar cada vez mais longe nesta corrida interminável.

Aviso-vos desde já que se derem por vocês a cantarolar a música do jogo, não se preocupem, também me aconteceu. E se por acaso não começarem a cantarolar a música ao fim de algumas jogadas, é porque estão mortos por dentro e não merecem o ar que respiram. ;)

Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e apressem-se a instalar este Hoppenhelm, que é um jogo arcade perfeito para queimar todo o tempo do mundo que tiverem livre no vosso smartphone. Na verdade não há pressa nenhuma, mas o jogo é mesmo fixe, por isso há que ser rápido a experimentar os jogos porreiros quanto antes, não vá o mundo explodir ou assim.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário