21/05/2018

21/05/2018

Huawei Mate 9 recebe update com Face Unlock


No evento de apresentação do Huawei P20 Pro, a Huawei confirmou a disponibilização das funcionalidades da EMUI 8.1 para alguns dos equipamentos já no mercado. O Mate 9 foi um dos primeiros smartphones a receber a actualização para o Android 8 Oreo e a Huawei cumprindo aquilo que tinha assumido publicamente, está a disponibilizar no update para este smartphone, que assim passa a contar com novas funcionalidades.


O sensor de impressão digital é um dos elementos em destaque nos smartphones da Huawei, que cedo apresentou um sensor de qualidade, com elevada precisão e velocidade na leitura da impressão digital. O sensor colocado na traseira, permite a quem agarra no smartphone, uma forma prática de desbloquear o equipamento. Há contudo quem defenda que o sensor deva estar na frente do smartphone, o que pode ser prático quando este está em cima de uma mesa, mas já não o é quando o agarramos.

Numa situação deste tipo, o reconhecimento facial pode ser bastante prático, pois é bem mais simples de utilizar que o sensor colocado na parte frontal do smartphone. O Huawei P20 Pro apresenta esta funcionalidade e o Mate 9, também passa a contar com a mesma.

Na actualização que está a chegar a algumas versões do Mate 9, além das correcções de bugs e um novo patch de segurança, os utilizadores passam também a contar com a possibilidade de utilizar o reconhecimento facial para desbloquear o smartphone.

Agora é esperar que este update chegue também à versão internacional do Mate 9, que é a que podemos encontrar nos mercados do Ocidente.


0 comments:

Enviar um comentário