22/05/2018

22/05/2018

Steam Link já chegou ao Android


A Valve não faltou ao prometido e ontem lançou no Google Play o Steam Link, uma app que permite jogar os jogos da Steam no smartphone ou tablet. Como não podia deixar de ser, já metemos as mãos há obra para experimentar esta nova funcionalidade.





Depois de instalada a app no Android, podem configurar um comando para utilizar com o smartphone/tablet. No caso de terem um comando da Steam, têm que actualizar o firmware do mesmo e só depois é que o poderão utilizar nesta app.

Para esse efeito, têm que ligar o comando ao PC, directamente com o cabo microUSB. Depois vão ter de instalar a versão beta da app da Steam, para de seguida actualizarem o firmware do comando.



Definem qual o computador em que vão ter o jogo a correr.




A app testa velocidade de transferência dos dados, para verificar se satisfaz os critérios mínimos para poderem jogar no smartphone.




Satisfeitos os requisitos, é tempo de jogar.




Clicando na livraria, têm acesso à vossa colecção de jogos.




De referir que para jogar, têm de ter o jogo instalado no PC.




Caso não esteja instalado, basta proceder à sua instalação, para que possam começar a jogar no Android.



Em termos de experiência de utilização, é bastante agradável, contudo não será a melhor opção para todos os jogos. A reduzida dimensão do ecrã, face a um monitor (15,6" do Lenovo Legion Y520 vs Huawei Mate 10 Pro) acaba por limitar um pouco a jogabilidade. A utilização de um tablet será por isso recomendada.

2 comentários:

  1. o ideal é mesmo box android e jogar na tv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de experimentar na Mi Box, mas ainda não tive oportunidade. À partida, sim, é uma boa solução.

      Eliminar