02/05/2018

02/05/2018

Xiaomi pode estar a preparar actualização com Android Oreo para a Mi Box


Quando se fala soluções para visualização de conteúdos na TV, uma box Android é talvez a opção mais consensual. Neste segmento de produto há dois nomes incontornáveis, WeTek e Xiaomi. Em ambos os casos, a experiência de utilização sobrepõe-se a tudo o resto, ficando por isso as actualizações do Android em segundo plano.


A Xiaomi marcou presença no MWC e no seu stand, além de muitos smartphones e portáteis, a marca chinesa tinha também em exposição uma Mi Box a correr Android TV. Este foi um produto que despertou elevado interesse a todos os que visitavam o espaço, razão que levou a Xiaomi a rapidamente esclarecer a situação. Não está nos seus planos lançar uma nova box Android TV, os equipamentos apresentados no stand estavam a correr uma versão de demonstração, pois o produto em questão apenas está a ser comercializado no mercado chinês, razão pela qual não corre os serviços da Google.

Xiaomi Mi Box e as actualizações do Android


A Mi Box foi lançada com Android Marshmallow e pese embora tenha recebido algumas actualizações, a versão do Android nunca chegou a ser alvo de um update. Apenas foi lançada uma versão de teste do Android Nougat, mas tinha tantos bugs, que nunca chegou a ser disponibilizada oficialmente.

Não havia portanto qualquer expectativa relativamente a uma actualização do Android e diga-se em abono da verdade que além das actualizações de segurança e a divisão do ecrã, não há nas novas versões do Android nada que se possa reflectir em grande mais valia na utilização de uma TV Box.

Pois bem, a Xiaomi poderá estar a preparar uma surpresa para os seus clientes, disponibilizando uma actualização directa para o Android Oreo. Não há ainda uma confirmação oficial, mas alguns utilizadores que estavam inscritos no programa de testes da Xiaomi, receberam a actualização e esta não é apresentada como beta. Haverá portanto que aguardar mais algum tempo para se poder verificar até que ponto se trata de uma actualização oficial.

0 comments:

Enviar um comentário