04/06/2018

04/06/2018

Asus quer dominar o gaming mobile com o ROG Phone


Depois da Razer e Xiaomi, é a Asus que dá o salto para o mercado do gaming mobile, com a apresentação de um smartphone para responder às necessidades dos consumidores que pretendem jogar "em movimento".


O ROG Phone procura explorar o feito de jogos como o PUBG e Fortnite estão a ter junto da comunidade gaming. É um smartphone claramente inspirado na linha de hardware que Asus comercializa para PCs e portáteis. As linhas fortes, combinam-se com os efeitos de luz provenientes dos inúmeros leds que o equipamento apresenta.


A câmara traseira e o sensor de impressão digital, aparecem enquadrados por motivos que fogem ao que habitualmente encontramos nos smartphones. O símbolo da Republic of Gamers é iluminado por um conjunto de leds, com a cor a ser definida pelo utilizador e o ROG Aerodynamic System é materializado exteriormente, por uma grelha que permite o fluxo de ar para o interior do smartphone.

A Asus não poupou no hardware, apresentando um conjunto de elevado desempenho, como de resto se exige a um equipamento que pretende constituir-se como uma proposta para gaming. Apresenta uma ecrã 18:9 AMOLED com resolução FHD+ (2160x1080), processador Snapdragon 845, uns imponentes 8GB de RAM e 512GB para armazenamento. Em termos de câmaras, tem uma dupla traseira com 12MP, ƒ/1.8, EIS e 8MP, ƒ/2.0. Na parte frontal, uma câmara com 8MP. A bateria de 4000mAh promete umas boas horas de autonomia para desfrutarem dos jogos. O sistema de carregamento HyperCharge disponibilizado pela Asus, tem a grande vantagem de ser compatível de com o Quick Charge 4.0 e USB-C PD



Os acessórios são fundamentais para maximizar a experiência de utilização dos equipamentos e a Asus parece ter feito o seu trabalho de casa. Além de uma doca para ligar o smartphone à TV e um game pad que se instala nas laterais, vai comercializar um acessório (AeroActive cooler), que em conjunto com a 3D vapor-chamber, permite segundo a Asus, melhorar em 5x  desempenho do sistema de arrefecimento.



A TwinView Dock é talvez o acessório mais curioso, pois permite transformar o ROG Phone numa "Nintendo DS alike", com a utilização de um segundo ecrã, numa doca onde se instala o smartphone. As possibilidades são imensas e a Asus vai permitir aos developers utilizarem o segundo ecrã para os fins tidos por convenientes.

Este é sem dúvida um smartphone muito interessante, mas falta saber qual o preço definido pela Asus para este produto, que deverá chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2018.

Imagens via Android Central

0 comments:

Enviar um comentário