17/06/2018

17/06/2018

BlackBerry KEYone recebe update a preparar a chegada do Android Oreo


O BlackBerry KEYone já o viu o seu sucessor ser apresentado oficialmente, num evento que teve lugar em Nova York, estando por isso as atenções agora centradas no Key 2. Este facto contudo, não parece estar a afectar o suporte que a BlackBerry ainda terá de dar ao Key One, pois este smartphone acaba de começar a receber uma actualização, que supostamente o prepara para a chegada do prometido Android 8 Oreo.


A TCL é quem nesta altura é responsável pelo hardware que encontramos nos smartphones BackBerry, mas o software continua a ficar a cargo da icónica marca, que tem a responsabilidade de manter os seus smartphones com um Android actualizado.

BlackBerry e as actualizações do Android

Se atendermos a longo histórico da BlackBerry e ao facto de a marca ter um reduzido número de smartphones para dar suporte, seria de esperar um melhor desempenho da mesma, na questão das actualizações, mas não tem sido esse o caso.

A BlackBerry tem-se preocupado em disponibilizar os patch de segurança (actualmente no Key One tem data de Maio), mas a actualização para o Android Oreo, está mais demorada do que por certo os fãs da marca desejariam.

Segundo a informação agora publicada, a actualização de apenas 17MB que está a ser diponibilizada para o KeyOne, não é mais que a preparação para a chegada do Android Oreo. Tendo em conta a forma como tem decorrido o processo de actualização do KeyOne, o Android 8 deverá chegar primeiro aos EUA e cerca de um mês mais tarde à Europa, pelo que deste lado do Atlântico, ainda teremos de esperar mais algum tempo, para receber o tão desejado Android Oreo.

0 comments:

Publicar um comentário