22/06/2018

22/06/2018

Xiaomi Redmi 6 vem sem emissor IR


Os Redmi 6 e Redmi 6A vêm complementar a lista de oferta de smartphones da Xiaomi, mas de entre coisas que trazem destaca-se uma ausência em particular: o emissor IR.


Depois de ter habituado os utilizadores a poderem contar com emissores IR em praticamente todos os seus smartphones, a Xiaomi parece mudar de atitude e está a cortar este componente de alguns dos seus smartphones mais recentes, como o Redmi 6 e 6A - e até mesmo o mais recente Mi 8 (excepto na versão SE topo de gama, que ainda o mantém).

O emissor IR pode ser uma daquelas coisas que passará despercebida a grande parte dos utilizadores, mas que para outros será algo praticamente indispensável, permitindo controlar todo o tipo de equipamentos (como televisores, aparelhagens de som, etc.) sem que precisem procurar os seus controlos remotos.

Falta saber se a Xiaomi estará a distanciar-se do emissor IR nos smartphones por ter chegado à conclusão que o número de utilizadores não justificava esta funcionalidade; ou se será algo que apenas pretende fazer nas linhas mais económicas (se bem que, se fosse este o caso, então teria mantido o mesmo em toda a família Mi 8 e Mi Mix, o que não é o caso). Pelo que, se actualmente dependem do vosso smartphone Xiaomi para funcionar como controlo remoto... será melhor começarem a considerar alternativas, pois o próximo Xiaomi em que estiverem interessados poderá já não ter emissor IR.

0 comments:

Enviar um comentário