20/07/2018

20/07/2018

Maio de 2018 marca a primeira liderança da Huawei no mercado nacional de smartphones


A evolução dos resultados que a Huawei tem vindo a registar no mercado de smartphones, não é propriamente novidade, com a marca Chinesa a ocupar o terceiro lugar em termos de vendas globais. O primeiro semestre de 2018 está a correr de forma particularmente favorável à Huawei, que no mês de Maio conseguiu chegar ao primeiro lugar, nas vendas de smartphones em Portugal.


"Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, afirma que “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos."


Num evento que teve lugar ontem em Lisboa, Tiago Flores, Director de Vendas da Huawei Portugal fez uma retrospectiva da evolução que a marca tem registado a dentro e fora de portas, com os seus smartphones a apresentarem novas funcionalidades a cada ano que passa. O Sales Manager fez questão de apimentar a sua apresentação, anunciando que a marca vai ter mais novidades em termos de tecnologia até final do ano, na área da Inteligência Artificial e no carregamento da bateria.




Em 2017, a marca Chinesa registou um aumento de 30% de receita face ao ano anterior, com os envios de smartphones para o retalho a crescerem 10% no mesmo período, chegando aos 153 milhões de unidades. Tendo em conta o facto de que a Huawei acabou de atingir os 100 milhões de smartphones a 18 de Julho, é bem provável que o resultado de 2017, venha a ser batido com facilidade.

“... continuamos a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamentos”, refere Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal

A Huawei tem o segmento premium como grande objectivo, estando para isso a apostar em várias frentes, desde a presença em loja, aos serviços de apoio ao utilizador, com este último a estar no centro das atenções da marca. Para suportar este objectivo, aposta nos aspectos que o consumidor elegeu como prioritários: design, carregamento rápido, software e fotografia.




Segundo os dados apresentados pela Huawei, a câmara é a característica onde o consumidor mais reconhece o desempenho da marca, com a inovação a aparecer em segundo lugar. Com o P20 Pro, a Huawei conseguiu bater as propostas da sua concorrência directa na fotografia mobile, área onde a parceria com a Leica registou resultados de excelência, nos testes do DxOmark Mobile.

Aguarda-se assim com expectativa aquilo que a Huawei irá apresentar durante a IFA e sobretudo, o que estará reservado para o novo smartphone da série Mate, o qual deve ser apresentado antes do final do ano.

0 comments:

Enviar um comentário