11/07/2018

11/07/2018

Rescue the Enchanter


O jogo de hoje é dedicado aos fãs de jogos de aventura point-and-click, trata-se do Rescue the Enchanter (Salvamento da Feiticeira) da Syntaxity Inc., e permite-nos continuar a aventura anterior dos Livros Encantados, com uma nova série de puzzles misteriosos para resolver.


Estes jogos têm sempre uma história a acompanhar, mas confesso que é algo que esqueço rápido, e foco-me completamente na pesquisa de pistas e na resolução dos variados puzzles que estão espalhados por todo o lado.


De qualquer maneira, no final do jogo Livros Encantados encontramos um livro que pertencia ao nosso tio Henry, e que nos apontava na direcção da feiticeira que estaria aí presa no interior do livro. Agora partiremos à sua procura, numa viagem através de um mundo mágico a bordo de um navio voador que nos levará aos quatro cantos do mundo.


Para quem costuma jogar estes jogos point-and-click carregados de puzzles, já sabe o que a casa gasta. Navegar por todos os cenários disponíveis, caminhar muito, procurar pistas em todos os cenários tocando em tudo o que nos pareça ser interactivo ou digno de registo, e tirar fotos com a câmara às pistas que possam ser importantes mais tarde (a câmara dispara automáticamente neste jogo).


Depois só temos de resolver puzzle atrás de puzzle, desbloquear novas áreas para explorar, e estar preparado para revisitar muitas vezes áreas já visitadas, mas agora com novas pistas que nos permitam resolver os quebra cabeças aí presentes.


Há zonas no mapa que nos permitem "voar" directamente para lá, o que evita ter de andar a passar novamente por todos os locais, o que pode ser uma grande seca tal é o tamanho do mapa a certa altura do jogo.


A maioria dos puzzles são bem acessíveis, mas há aqui desafios para todos os gostos e cabeças. Há muito quebra cabeças que nos vai pôr a coçar a cabeça, o que, com certeza, os fãs destes jogos vão adorar resolver mais um grande mistério, e todos os seus quebra cabeças.


A versão completa do Rescue the Enchanter custa €3,99 mas, caso queiram, podem experimentar o Start Rescue the Enchanter, que é uma versão gratuita do mesmo jogo e que permite jogar os níveis iniciais; caso gostem e queiram continuar a explorar esta aventura cheia de quebra cabeças, já sabem que o que têm a fazer é comprar a versão completa ;-)



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário