11/07/2018

11/07/2018

Youtube para Android ganha modo incógnito


Hoje em dia, os serviços de stream são utilizados da mesma forma que outrora visualizávamos televisão. O Youtube é um centro de multimédia, onde podemos encontrar de tudo um pouco, constituindo-se assim como uma alternativa ao que em tempos era conhecido como o pequeno ecrã.


Música, filmes e séries, são alguns dos conteúdos que podemos ver no Youtube, mas há muito mais para ver, como por exemplos de guias/tutoriais ou até mesmo "palhaçada". A natureza dos conteúdos pode nem sempre nos interessar para fins de histórico, ou podemos não querer que as sugestões da Google tenham os mesmos em linha de conta. Nesta altura, o modo incógnito surge como o perfeito aliado, mas até agora, só estava disponível no browser.

A mais recente actualização da App para Android, traz precisamente esta novidade, passando a permitir utilizar o modo incógnito. Para activarem esta funcionalidade, basta tocar no ícone do perfil de utilizador, que podem encontrar no canto superior direito.

Ao activarem o modo incógnito, a app informa que apesar de não registar o que vão visualizar, os dados de navegação vão continua a estar disponíveis para outras entidades.

Para desactivar esta funcionalidade, só têm que tocar no ícone que se encontra no mesmo local onde estava a imagem de perfil.


Como curiosidade, o facto de a app alterar as sugestões automaticamente, com os conteúdos a revelarem-se altamente questionáveis. 

0 comments:

Enviar um comentário