05/07/2018

05/07/2018

Samsung Messages está a enviar fotos dos utilizadores para contactos aleatórios


A Samsung vê-se envolvida em nova polémica, com relatos de vários utilizadores que se queixam que o seu smartphone Samsung enviou fotos para contactos aleatórios.


Os fãs do Android "puro" vão ter, a partir de agora, mais um exemplo de como a Samsung poderia / deveria poupar trabalho e não fazer aquilo que já está feito - especialmente quando depois resulta em coisas como estas. A app de gestão de SMS da Samsung, Messages, está a enviar fotos do smartphone para contactos aparentemente aleatórios, sem qualquer motivo aparente e sem dar qualquer indicação. Só quando o contacto em questão alerta o utilizador é que este descobre o que o seu smartphone estará a fazer nas suas costas...

Escusado será dizer que esta situação é extremamente grave, pois não é preciso imaginar como se poderão sentir pessoas que descobrem que o seu smartphone está a enviar fotos privadas sabe-se lá para onde - e nem sequer é preciso que sejam fotos potencialmente comprometedoras "íntimas" que possam ser enviadas para colegas do trabalho ou contactos profissionais, mas poderão ser coisas como capturas de ecrã com informação bancária, ou muitas outras coisas que esperariam estar seguras apenas no seu smartphone.

Até que a Samsung explique o que se passa, a solução passa por remover as permissões de acesso às fotos / armazenamento da app Samsung Messages, e utilizar outra app, como o Messages da Google que faz a gestão dos SMS no Android de origem... e se calhar, será recomendável manterem-se assim, mesmo depois da Samsung dizer que está o problema resolvido.

0 comments:

Enviar um comentário