14/07/2018

14/07/2018

Samsung pode estar a preparar um Galaxy Watch com Wear OS no lugar no seu Tizen


Os smartwatches da Samsung são dispositivos bastante interessantes que só ficavam a perder pela insistência da Samsung em os lançar com o seu próprio sistema, mas parece que isso irá ficar resolvido com a chegada do novo Galaxy Watch.


A Samsung está a preparar um novo smartwatch que não irá fazer parte da família Gear, ao invés adoptando o nome da família Galaxy - um pormenor que tem feito suspeitar que este Galaxy Watch possa vir equipado com Wear OS (ex-Android Wear).

Seria uma excelente forma da Samsung poupar recursos e tirar partido de todo o trabalho feito pela Google no Wear OS, e que não impediria que continuasse a adicionar elementos extra para se diferenciar dos demais modelos no mercado. Por exemplo, é esperado que este Galaxy Watch adicione um sensor de pressão sanguínea, que permitiria recolher ainda mais dados vitais sobre a saúde dos utilizadores, potencialmente detectando problemas numa fase precoce e permitindo o seu tratamento antes de originarem problemas de saúde graves.

Esperemos que não tenha ficado esquecida a parte da autonomia, que é outro dos pontos fundamentais para que os smartwatches conquistem o mercado. Estando a testar uma das smart braceletes da geração mais recente (com tracking de frequência cardíaca contínuo), não há como não ficar impressionando com o facto de estar a entrar na segunda semana de utilização e ainda ir com a bateria a mais de metade... Se os smartwatches conseguissem esta proeza, garantidamente iriam atrair muitos mais interessados.

0 comments:

Enviar um comentário