02/08/2018

02/08/2018

Huawei Mate 20 Pro abdica das margens e notch?


Uma suposta foto do próximo Huawei Mate 20 Pro da Huawei mostra que a marca poderá ter mudado de estratégia para o seu novo topo de gama, dispensando o ecrã recortado utilizado na família P20.


Depois de um relato anterior ter indicado que o próximo Huawei Mate poderia adoptar um design "edge" com o ecrã curvado nos cantos, temos agora uma alegada foto de um Mate 20 Pro de testes que mostra um modelo que seria bastante mais consensual com o design habitual da Huawei para este modelo. Este Mate 20 Pro teria um ecrã plano, com margens extremamente reduzidas, e sem recorte no ecrã como o foi usado nos P20.

Como seria de esperar, isto gera bastante curiosidade para se saber como é que a Huawei irá lidar com a necessidade de ter uma câmara frontal, assumindo-se desde já que recorrerá a uma câmara pop-up, com as consequentes preocupações mecânicas que isso implica. A nível do sensor de impressões digitais espera-se que a Huawei use um sensor integrado directamente no ecrã, como já fez na edição especial do Mate; sendo que na traseira se fala de usar um conjunto de câmaras triplo idêntico ao que foi usado no P20 Pro (e que lhe valeu o primeiro lugar da tabela da qualidade fotográfica da DxOMark).

Como é habitual, espera-se que a Huawei aproveite este modelo para estrear o seu novo Kirin 980, que deverá ser acompanhado por 8GB de RAM, e fala-se que os preços na China poderão começar nos 630 euros (o que me parece demasiado optimista - não me parece que um Mate 20 Pro com estas características tivesse um preço abaixo do P20 Pro). Seguramente iremos saber mais ao longo dos próximos meses, com a apresentação oficial do Mate 20 Pro a ser esperada para Outubro.

1 comentário: