22/08/2018

22/08/2018

LG V20 só agora começa a receber actualização para Android 8 Oreo



Não será propriamente novidade nesta altura, o facto de o sector mobile da LG, estar longe de conseguir seguir o sucesso que as suas TV OLED continuam a ter, dominando o segmento de mercado a seu belo prazer. No caso dos smartphones, o cenário é bem mais negro, com o LG G7  ThinQ, a não ser capaz de catapultar a marca Coreana para outros voos.



A falta de receptividade do público, não será apenas devido ao elevado preço do smartphone, pois este até acaba por estar dentro do mesmo intervalo de preços dos topo de gama de outras marcas. A falta de inovação, poderá ser uma das razões apontadas, mas mesmo este argumento estará longe de justificar o sucessivo insucesso dos topo de gama da LG.

O valor do produto não será nesta altura atractivo, quando comparado com as propostas de marcas como a Samsung ou a Huawei e as actualizações do Android devem por certo estar a contribuir para os resultados aquém do esperado por parte da LG,

O LG G6 teve de esperar até Maio/Junho, para começar a receber a actualização com o Android 8 Oreo. Pior está o LG V20, que só agora está a receber o update e apenas no Canadá, isto numa altura em que se discute qual irá ser a segunda marca a actualizar um smartphone para Android Pie.

Ainda há poucos anos tínhamos a LG a dar cartas com os Nexus e bastou um par de anos para que tudo mudasse, caindo os smartphones da marca quase que em esquecimento, deixando de ter expressão no mercado mundial.

Não são naturalmente boas notícias para o fãs do mundo Android, que esperam por certo que a LG consiga inverter este ciclo negativo, voltando a estar no topo do mercado, para se bater com os outros topo de gama.

0 comments:

Enviar um comentário