22/08/2018

22/08/2018

Google GBoard deverá ganhar gestão simplificada do clipboard


 Um dos aspectos que mais tem evoluído no mundo Android, têm sido os teclados virtuais. Nomes como o Swype e o SwiftKey, contribuíram decisivamente para o desenvolvimento dos teclados que conhecemos hoje em dia.


A evolução foi de tal forma notória, que os teclados virtuais conseguem nesta altura bater o desempenho dos teclados físicos, tendo estes caído em desuso, salvo honrosas excepções, como é o caso do BlackBerry KEYOne.

Desde há muito que sou um fã do Swype e nem o facto de a empresa responsável pelo mesmo ter cancelado o desenvolvimento do produto, fez com que me convertesse a outras propostas, isto quando também possuo a versão paga do SwiftKey.

Há um aspecto no Swype que me é extremamente útil e não encontrei ainda um teclado que fosse capaz de o igualar neste campo. A facilidade com que se faz um copy/paste, é simplesmente imbatível, mas este trunfo pode estar prestes a ser anulado, com o GBoard da Google a ganhar esta funcionalidade.




O GBoard tem recebido várias actualizações, com as integrações com outras funcionalidades a serem um ponto em destaque. Na análise ao código desta App, o AP descobriu uma nova funcionalidade, que poderá servir para gestão do clipboard.

Neste momento não passa de uma possibilidade, mas a concretizar-se, será por certo um dos aspectos a ter em conta por quem utiliza o copy/paste com frequência.

0 comments:

Enviar um comentário