13/08/2018

13/08/2018

LineageOS 15.1 para Android Go já está disponível, se bem que de forma não oficial


Numa altura em que os fãs do Android aguardam por notícias vindas dos diferentes fabricantes de smartphones, o XDA e os seus membros mostram como a força da comunidade continua em alta, apresentando uma versão do LineageOS 15.1, para os smartphones que correm Android Go.


Este Android Go foi pensado para equipamentos com reduzida capacidade de processamento, tendo   no máximo 1GB de RAM e muitas vezes apenas, 8GB para armazenamento, com quase metade do mesmo a ser ocupada com o sistema operativo da Google.


phhusson , um dos distintos Recognised Developer do XDA, disponibilizou uma versão não oficial do LineageOS 15.1 para Android Go. O facto de os smartphones Android Go terem sido lançados com Android 8.1 Oreo, significa que os mesmos são compatíveis com o Project Treble, permitindo que se instale uma Generic System Image (GSI), nos sistemas compatíveis com a versão da GSI.

Havia no entanto factores que impediam a instalação do LineageOS 15.1 nestes equipamentos low cost. Os smartphones Android Go têm um processador com arquitectura ARM de 32bits e muito pouco armazenamento disponível, factos que impossibilitavam a instalação das imagens GSI que estavam disponíveis.

Para ultrapassar esta limitação, o developer phhusson aplicou as optimizações do Android Go ao código fonte do LineageOS 15.1 e adicionou-lhe as Go Gapps compatíveis com sistemas ARM 32-bit.

Desta forma, os mais curiosos já podem experimentar esta costum ROM, tendo para isso que ter o bootloader desbloqueado, podendo assim usufruir do LineageOS 15.1 com as optimizações do Android Go.

0 comments:

Enviar um comentário