13/08/2018

13/08/2018

Motorola publica ponto de situação sobre a actualização do Android 9 Pie e as notícias não são animadoras


A Google antecipou-se e acabou por apresentar o Android 9 Pie mais cedo do que aquilo que era esperado, tendo assim dado início formal à longa e dura batalha pelas actualizações. A BQ já veio a público divulgar quais os smartphones que vai actualizar para o Android 9, tendo a Sony feito o mesmo para os modelos que seleccionou para este efeito.


Nada como termos uma relação simples e directa com as marcas, sabendo de antemão com aquilo que podemos contar. No caso da Essential, o desempenho foi de tal forma excelente, que a marca acabou por bater a própria Google, disponibilizando a actualização para o seu Essential Phone, antes que os Pixel a recebessem.


A Motorola, que em tempos chegou a dar cartas nesta questão das actualizações, está nesta altura sob o comando da Lenovo e a política definida para os updates, poderá ter sido alterada. Pelo menos, é o que dá a entender o comunicado que a marca publicou no seu site.

Android™ 9.0 Pie is fully released, and we will begin working on the new code for our devices - as always, we know upgrades are about getting it right and making sure the phone performance remains the best it can be.
We'll share upgrade plans for our products and more specific timing later, and will keep everyone posted on our software upgrade page.

Que a Google já lançou a nova versão do Android, o público já sabe. O que é novidade, é o facto de a Motorola só agora ir começar a trabalhar nas actualizações para os seus smartphones. A marca não avança ainda com datas, pelo que teremos de aguardar que as mesmas sejam comunicadas, mas esta publicação não deixa antever um cenário muito favorável, para quem tem um smartphone Motorola.

0 comments:

Publicar um comentário