16/08/2018

16/08/2018

Microsoft lança Your Phone para acederem às fotografias do vosso smartphone Android

Longe vão os tempos em que a Microsoft dominava os mercados de PCs e Smartphones a seu belo prazer. Hoje em dia, a realidade é bem diferente, principalmente no que ao mobile diz respeito, com o iOS e Android a dominarem este mercado.


O gigante americano surpreendeu tudo e todos ao saber reinventar-se, passando a apostar nos serviços como grande fonte de receita. O linux e o Android, antes vistos como o lado negro da força, são hoje em dia dois aliados, sendo uma aposta bastante forte por parte da Microsoft.

O lançamento da aplicação "O seu telemóvel" (Your Phone) acaba assim por não surpreender, pois nada melhor que ligar os dois mundos, para conseguir diversificar o portefólio de serviços.


Para já, a aplicação Your Phone permite passar fotografias do smartphone para o PC. Para isso, vão necessitar que o smartphone esteja a correr Android 7.0 e terão que instalar uma app no vosso PC. Futuramente, deverá permitir a gestão de ficheiros, notificações e envio de SMS.


Terminado o processo de instalação, terão que estabelecer uma ligação entre o PC e o smartphone, através da App ou via definições do Windows.



Posto isto, bastaria utilizar a App no PC para aceder às fotografias guardadas no Android, contudo correr a App, esta informa que o utilizador deverá actualizar a mesma. Acontece que esta actualização não está disponível, pelo que ficamos ser poder tirar partido desta nova aplicação da Microsoft, pelo menos, por agora. É uma situação de alguma forma estranha, que iremos acompanhar ao longo dos próximos dias.

0 comments:

Enviar um comentário