07/09/2018

07/09/2018

Asus apresenta o ROG Phone em Portugal


O gaming está na ordem do dia e a Asus não quer de forma alguma perder este comboio. Para responder às necessidades de quem pretende jogar em mobilidade, lançou o ROG Phone, um smartphone que segundo a marca, se destaca pelo seu desempenho épico, visuais imbatíveis, controlo total e possibilidades infinitas. Coisa pouca, portanto. Falta é saber o preço, que provavelmente, também será... épico.


 A convenção que promove a indústria da Cultura Pop, Comic Con Portugal, vai ser o palco para apresentação do muito esperado ASUS ROG Phone. Para além da apresentação oficial hoje, o smartphone vai estar disponível para experimentação nos quatro dias da convenção.
Com 6 polegadas, este smartphone foi especificamente desenhado para uma elevada performance de gaming num dispositivo móvel.

Com puro ADN ROG, processadores selecionados da linha Qualcomm® Snapdragon™ 845 tornando-os os mais rápidos do mundo e placa gráfica Qualcomm® Adreno™ 630 otimizada para gaming, o ROG Phone quebra todas as regras para chegar mais longe e onde os concorrentes têm medo de arriscar.
Foi construído para vencer: o seu sistema de arrefecimento único GameCool – com AeroActive destacável para um arrefecimento extra – sustenta as taxas de refrescamento do calor da batalha sem comprometer, enquanto o seu ecrã AMOLED combina uma taxa de atualização incrível de 90Hz com um tempo de resposta de 1ms e visuais HDR fantásticos.
O design ultra confortável do ROG Phone inclui portas laterais únicas no mercado e os controlos de jogo responsivos e melhorados – incluindo dois AirTriggers ultra sónicos programáveis e duplo force-feedback háptico – permitindo aos jogadores focarem-se apenas nas suas habilidades no jogo, dando-lhes a vantagem de que precisam para um controlo total.

Uma gama única de poderosos acessórios melhora a experiência de gaming do ROG Phone: a doca TwinView opcional para um modo portátil de duplo-ecrã; a doca Mobile Desktop; e o controlador Gamevice com doca WiGig que usa Wi-Fi 60GHz para jogos em ecrãs maiores. Outras inovações do ROG Phone incluem a luminosidade RGB ASUS Aura e o apoio do Aura Sync, acrescentando a tecnologia HyperCharge para um carregamento da bateria direto mais rápido, mais seguro e mais fresco.

A Qualcomm Technologies e a ASUS somam sucessos ano após ano e é um orgulho estarmos envolvidos na conceção deste que é um dispositivo único”, afirma Don McGuire, vice-presidente da área de marketing global de produto da Qualcomm Technologies, Inc. “A nossa plataforma móvel Snapdragon 845 completamente reestruturada com a GPU Adreno 630 otimizada para gaming, foi pensada para a rapidez, minimizando a quebra de desempenho térmica e maximizando a eficiência da bateria para que os utilizadores possam jogar durante mais tempo. A Snapdragon 845 foi desenvolvida do ponto de vista da engenharia para entregar aos jogadores uma experiência de gaming sem comparação, com uma performance excecional, imagens rápidas e velocidades Gigabit tanto com rede LTE como no 802.11ad Wi-Fi.



Performance épica
Desenhada e construída para padrões ROG que não comprometem, o ROG Phone leva o desempenho gaming mobile para o nível seguinte, com todos e cada um dos componentes otimizados para uma experiência responsiva e sem falhas. Cada octa-core Snapdragon 845 Mobile Platform foi especialmente selecionado para um desempenho máximo – entregando as maiores velocidades do mundo até uns incríveis 2.96GHz – e a GPU Adreno 630, otimizada para gaming, é uma placa gráfica cheia de energia, com uma performance que supera a da geração anterior até 30%. Esta energia é complementada com até 8GB de RAM e 512GB de armazenamento ROM.

Um telemóvel de alta qualidade com gráficos intensos, jogos de ação AAA a um ritmo intenso, pode gerar elevadas temperaturas. Para além de ser pouco confortável agarrar um telemóvel quente, a elevada temperatura também o torna lento. O ROG Phone foi construído de raiz para um bom funcionamento mesmo quando a ação fica frenética: o seu sistema GameCool exclusivo tem uma câmara de arrefecimento 3D a vapor altamente eficiente e uma área 16 vezes maior para a dissipação de calor que num sistema de arrefecimento de telemóvel normal. Este sistema de arrefecimento foi melhorado com um dissipador de calor de cobre e almofadas de carbono no circuito para um desempenho máximo em termos de transferência de calor.

O resultado final é um sistema de arrefecimento supremo que permite velocidades sustentadas até 50% mais rápidas que a mesma solução gráfica num telemóvel normal, e que pode atingir velocidades de relógio cinco vezes superiores às de um sistema de arrefecimento convencional. 

Também inclui o AeroActive Cooler externo para arrefecimento extra para quando o jogo fica mais intenso. Com o GameCool, as mãos quentes e os jogos com lag são algo do passado.

O ROG Phone entrega alta velocidade de uma forma estável, mesmo durante as maratonas mais difíceis. Se a ligação de internet estiver lenta, o ROG Phone tem ainda uma ligação sem fios muito rápida, incluindo um Cat 16 LTE e a última conectividade gigabit 60GHz 802.11 ad Wi-Fi.

É fácil para os utilizadores conseguir uma performance ótima de gaming no ROG Phone com o modo X. Um único toque liberta todo o background RAM e dedica-o aos jogos, otimiza o processamento de dados de jogo e maximiza a eficiência do AeroActive Cooler. Este modo também previne o consumo da RAM e o esgotamento de bateria, baseado numa lista personalizável de aplicações.


Visuais imbatíveis
O melhor telemóvel de gaming merece o melhor ecrã – algo que a marca ROG está qualificada para oferecer. O ROG Phone inclui um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 90Hz e uma resposta de 1ms que permite imagens suaves. Com uma gama de cores 108.6% DCI-P3, as cores são incrivelmente vivas para que o mundo do jogo pareça tão glorioso quanto pode ser, e visuais HDR com um rácio de contraste de 10 000:1 que ajuda a revelar cada detalhe escondido nas sombras.


Controlo total
Em qualquer jogo, a precisão no controlo é a chave para a vitória, mas a falta de botões físicos nos telemóveis normalmente compromete as jogadas. O ROG Phone foi desenhado para permitir aos jogadores um controlo total e uma experiência mais semelhante à da consola, com três inovadores sensores ultra sónicos com o nome de AirTrigger.
Dois destes sensores ultra responsivos estão otimizados com gatilhos à direita e à esquerda no topo do ecrã para um modo de gaming em paisagem (o terceiro está desenhado para modo retrato), e estes são totalmente programáveis para ativar qualquer ação disponível no ecrã: apontar, disparar, selecionar equipamentos – de facto, qualquer coisa que normalmente necessita de um toque no ecrã. Com o ROG Phone, os utilizadores libertam até dois dedos extra para controlar o jogo, dando-lhes vantagem sob os seus rivais. Como os AirTriggers usam uma tecnologia ultra sónica, os utilizadores precisam apenas de um leve toque - apenas 20g comparando com os controlos de sensibilidade ao toque dos adversários, que necessitam de quatro vezes mais força. Um avançado sistema háptico entrega um sistema de force-feedback para um jogo totalmente imersivo.

Carregar um telemóvel enquanto se joga pode tornar o jogo estranhamente impossível. Por isso, o ROG Phone começou do zero, otimizando totalmente o layout para um modo de gaming em paisagem. Há um conector USB-C™ lateral adicional que suporta o carregamento direto, a saída HDMI, a LAN gigabit e os phones. E quando o AeroActive Cooler está colocado, oferece uma porta USB-C lateral e uma entrada de auscultadores de 3.5mm para um jogo sem impedimentos. O conector lateral é também usado para a expansão de módulos exclusivo, incluindo a doca Mobile Desktop e a TwinView.


Pensado para batalhas
Usando a combinação de um vidro 2.5D e 3D Corning® Gorilla® forte e com precisão, acabamentos de corte de diamante e detalhes em cobre, o ROG Phone tem uma moldura de metal e uma construção resistente à água, oferecendo uma experiência gaming incrível.

Este é o primeiro telemóvel do mundo com o sistema de luminosidade ASUS Aura RGB, logótipo ROG iluminado que pode exibir um arco-íris de esquemas de luz: estático, a respirar, estroboscópico ou ciclo de cores. Os efeitos de luz podem ser acionados com ações do telemóvel como receção de chamadas, notificações e outros, para dar ao ROG Phone uma personalidade única.

As colunas frontais super poderosas têm amplificadores inteligentes para maximizar o volume e minimizar a distorção do som, com um mecanismo áudio que suporta áudio de alta resolução 24-bit/192Khz. O DTS Headphone:X™ permite uma qualidade surround que lembra uma sala de cinema, e som de alta definição através do Bluetooth®.

O ROG Phone foi construído para responder às exigentes necessidades dos jogos gaming, com uma bateria de alta capacidade: 4000Ah. O adaptador de energia incorporado no ROG Phone suporta o sistema ASUS HyperCharge - uma tecnologia de carregamento direto que entrega mais poder (até 20W) para períodos de carregamento mais curtos e seguros, o que também significa que o telemóvel se mantém fresco mesmo quando está a carregar.


Possibilidades infinitas
O ROG Phone tem uma gama única de periféricos de expansão opcionais, desenhados para levar a experiência mobile de jogo a novos patamares.

A doca TwinView transforma o ROG Phone numa poderosa consola de duplo ecrã para uma experiência gaming superior e de live-streaming. O ecrã auxiliar AMOLED de 6 polegadas (2160x1080) – que é ótimo para streaming, para um ecrã de jogo maior ou para chat em grupo – inclui um sistema frontal de quatro altifalantes, dois botões físicos, um mecanismo de duplo de force-feedback háptico, um sistema de arrefecimento melhorado e um pack extra de bateria com alta capacidade (6000mAh).

A doca Mobile Desktop oferece aos jogadores a possibilidade de ligarem o ROG Phone a um monitor 4K UHD externo, ao rato e ao teclado. Pode até ser usado como um ecrã auxiliar, ligado com fios a uma LAN gigabit e um sistema de som surround de 5.1-canais através da saída SPDIF.

Com o controlador Gamevice e a doca WiGig – usando 60GHz 802.11ad Wi-Fi -, o ROG Phone transforma-se numa consola portátil com a oferta completa de controladores de gaming físicos e uma conectividade de ecrã sem fios com latência ultra baixa para uma experiência de jogo num grande ecrã que é perfeita para visualização em grupo. Inclui dois joysticks, gatilhos e bumpers esquerdos e direitos, um D-pad, bem como os botões A, B, X, Y, L3 e R3.

Disponibilidade:
O ASUS ROG Phone vai estar disponível em Portugal no final de outubro.

0 comments:

Publicar um comentário