06/09/2018

06/09/2018

Smartphone low cost da Palm pode estar prestes a chegar aos mercados


A mítica Palm está prestes a regressar aos mercados. Tal como a Nokia tem tido sucesso pelas mãos da HMD, também a TCL (que já conta com marcas como a BlackBerry) quer adicionar smartphones Palm ao seu catálogo.


Embora nunca tenha chegado a comprar um Palm, sempre fui um admirador da marca e o contacto que tive com os seus equipamentos, foi sempre muito gratificante, com uma superior experiência de utilização. Esta chegada ao mundo Android levanta desde logo muitas dúvidas, pois o ponto forte dos Palm era o software, algo que neste momento ficará a cargo do Android.

Não que o Android não possa permitir uma boa experiência de utilização, apenas não será a mesma que os equipamentos Palm transmitiam. Estará a TCL a ponderar a conversão de algumas app mais carismáticas, algo que de resto já fez para os smartphones BlackBerry?

Chegou-se a pensar que a TCL iria aproveitar a IFA para lançar este novo smartphone com toda a pompa e circunstância, mas tal não aconteceu, com a marca chinesa a não apostar no segmento mobile para este evento, onde a Alcatel não marcou presença.

A imagem em cima, é supostamente de um PVG100, mas não nos deixa ver muito sobre o equipamento. Tendo em conta que o ecrã se fica pelas 3,3" com uma resolução 1280 x 720 pixels, este novo Palm deverá ser um smartphone com dimensões bem reduzidas, fugindo à tendência dos ecrãs FullView, que actualmente dominam o mercado.

Com 3GB de RAM, processador Snapdragon 435 e 32GB para armazenamento, pode bem ser um smartphone de baixo custo, onde apenas uma bateria com uns singelos 800mAh, fica a destoar.

Há portanto ainda muito por saber sobre este regresso da Palm aos mercados, mas uma coisa é certa;  a curiosidade em torno deste smartphone vai pelo menos durar até à sua apresentação oficial. Se depois disso terá argumentos para ser um sucesso, é o que falta saber.

0 comments:

Enviar um comentário