28/09/2018

28/09/2018

Lenovo também já trabalha no desenvolvimento de um smartphone com ecrã dobrável


O mercado mobile há muito que espera pelo lançamento dos smartphones com ecrãs dobráveis. Esta poderá muito bem ser a "next big thing", havendo por isso várias marcas a trabalhar no desenvolvimento de um produto com este tipo de ecrã.



A Samsung é disso exemplo, com o seu smartphone com ecrã dobrável a poder ser apresentado nos durante os próximos meses. A acontecer, o evento terá de ter lugar algum tempo antes do MWC, por forma a não roubar as luzes da ribalta, que por essa altura, deverão estar todas centradas no Galaxy S10.

Circulam rumores com outros nomes, havendo mesmo declarações oficiais, como foi o caso da Huawei. A Lenovo é outra das marcas que não quer perder este comboio e o protótipo que podemos ver em baixo, é prova disso mesmo.


Em termos de design, esta solução da Lenovo é semelhante a uma da Samsung, com o smartphone a ter uma zona intermédia, que possibilita que o mesmo seja dobrado. Visualmente, é interessante, mas em termos práticos, acaba por ser uma proposta algo limitada.

Esta tecnologia está ainda a dar os primeiros passos, sendo por isso aceitável um nível de funcionalidades algo limitado. Daqui por um ano ou dois, vemos uma Apple a pegar nas ideias então disponíveis, para apresentar aquele "que será" o melhor smartphone dobrável de todos os tempos.

0 comments:

Enviar um comentário