09/10/2018

09/10/2018

Mate 20 deverá apresentar um notch de reduzida dimensão


Embora as atenções do momento estejam focadas no Mate 20 Pro, quem não gostar de recortes no ecrã poderá sentir-se mais atraído pela versão "normal" do Mate 20, que adoptará um recorte mínimo, em redor da câmara frontal.


Ao contrário do Mate 20 Pro, que contará com um sistema de reconhecimento facial 3D que obriga a uma maior secção na frente reservada para esse efeito - com um notch mais alargado - o Mate 20 "normal" abdica desse sistema e usa uma simples câmara frontal. A vantagem deste sistema mais simples é que o recorte no ecrã é também significativamente reduzido, o que será do agrado de todos os que não apreciam o notch.

Curiosamente, o Mate 20 normal poderá contar com um ecrã de 6.43" (2244x1080) que, a confirmar-se, será maior que o ecrã de 6.3" esperado para o Mate 20 Pro; se bem que neste último se esteja à espera de um ecrã curvo nas bordas, e no modelo normal se tenham um ecrã igualmente normal.

Outra alteração que é um pouco estranha, é que enquanto no Mate 20 Pro o flash traseiro fica posicionado no canto superior esquerdo do novo arranjo das câmaras triplas em quadrado, neste Mate 20 normal o flash deverá passar para o canto superior direito do conjunto. Algo que poderá servir apenas como diferenciador estético de ambos os modelos... a não ser que a Huawei venha a dar alguma explicação técnica para esta diferença. Algo que perguntaremos por ocasião da apresentação oficial do Mate 20 Pro.

0 comments:

Enviar um comentário