15/10/2018

15/10/2018

Smartphone com ecrã dobrável da Samsung será um "tablet" quando aberto


Depois de muitos anos de adiamentos e espera, a Samsung está finalmente prestes a revelar o seu smartphone com ecrã dobrável, que será um "tablet" quando estiver aberto.


Neste momento o misterioso "Galaxy X" com ecrã dobrável continua a ser um segredo muito bem guardado (o que por si só não deixará de ser um feito, nesta era dominada pelos leaks dos novos modelos). E, a demonstrar as dificuldades deste projecto, está o facto da imagem mais indicativa do que este dispositivo poderá ser, ser proveniente de um vídeo que a Samsung partilhou há mais de 5(!) anos.

Mas fnalmente, o momento aproxima-se, esperando-se que a Samsung revele este novo smartphone já no início de Novembro, durante a Samsung Developer Conference - mas não sendo ainda uma certeza, já que o responsável do projecto insiste que o mesmo só será revelado quando estiver "em condições". O objectivo será dar aos consumidores, sedentos de smartphones com ecrãs cada vez maiores, um verdadeiro "tablet" que possa ser dobrado e transportado como se fosse um smartphone.

Seja como for, o facto do projecto ter permanecido em segredo será também indicativo de que, neste fase, a Samsung deverá ter apenas um número muito reduzido (e altamente controlado) de protótipos; e que mesmo que o venha a apresentar publicamente, deverá tratar-se de um lote com volume de produção bastante limitada e com preço ultra-elevado para ajudar a limitar esse interesse. Sendo algo que, ao longo dos próximos anos, deverá começar a tornar-se cada vez mais acessível, à medida que a tecnologia desses ecrãs dobráveis for avançando - até, eventualmente, nos fazer esquecer os tempos dos ecrãs rígidos que não dobravam? :)

Esperemos que sim, e que desta vez não haja mais atrasos...


0 comments:

Enviar um comentário