25/10/2018

25/10/2018

Xiaomi está prestes a chegar aos 100 milhões de smartphones em 2018


Depois de conseguir enviar 90 milhões de smartphones para o retalho em 2017, a Xiaomi está claramente empenhada em pulverizar este resultado. Para 2018, a marca chinesa tinha definido um objectivo relativamente modesto, ficando-se pelos 100 milhões de unidades, mas segundo os dados agora revelados pelo Senior Vice President, Wang Xiang, esta marca poderá ser atingida já durante a próxima semana.


Com ainda mais de dois meses para o final do ano, a Xiaomi está assim muito bem lançada para conseguir um excelente resultado em 2108, pois terá ainda várias semanas para incrementar o número de smartphones enviados para o retalho.

Há naturalmente que ter em conta o facto de que temos o Natal a chegar, altura em que os mercados Ocidentais vão ter uma particular actividade. Com os preços altamente competitivos dos smartphones Xiaomi, a marca facilmente irá conseguir vender mais alguns milhares de unidades, para somar aos 100 milhões que entretanto já obteve. Para ajudar estas contas, temos o novo Xiaomi Mi Mix 3, que por certo vai também conseguir contribuir para incrementar as vendas até final do ano.

Estes 100 milhões da Xiaomi são um valor particularmente interessante, pois pode ser comparado com os resultados da Huawei, que atingiu igual resultado em meados de Julho. A Xiaomi demora mais três meses a chegar aos 100 milhões de smartphones, mas há que ter em conta a diferença de dimensão entre as duas empresas, o que dá maior relevo aos resultados da Xiaomi.

O primeiro lugar no mercado Indiano e a chegada aos mercado Europeus, terão contribuído decisivamente para a obtenção destes resultados, o que nos faz pensar até onde poderá chegar a marca chinesa. Estará a Xiaomi em condições de retirar o terceiro lugar da Apple, no mercado global de smartphones?

0 comments:

Publicar um comentário