08/11/2018

08/11/2018

Asus ZenFone 6 vem com notch descentrado?


Depois dos relatos que indicavam que a Asus estava a estudar diversas variantes de notches para o futuro ZenFone 6, chega um novo leak que diz que o design final será o do notch descentrado, o que constitui uma variante bastante infeliz em termos de design.


Em vez do habitual notch centrado, a Asus parece ter optado por um invulgar notch descentrado perto do canto superior direito. É uma decisão que parece um pouco difícil de justificar, já que ocupa exactamente a mesma área de ecrã que ocuparia se estivesse ao centro, e que vem criar uma segmentação adicional entre os icons colocados à direita - em vez de aproveitar a zona central, que já serviria de separação dos icons de notificações à esquerda, e indicadores de estado à direita.

Como se isso não fosse já "estranho", temos ainda a parte adicional de que - pelo menos neste modelo que supostamente será "final" - nem sequer se tira partido da ausência do notch central, com os icons de notificações a permanecerem limitados a 3 icons e um indicador "..." de que há mais.

Penso que teria sido bem mais lógico a Asus manter o notch ao centro, ou então encostá-lo completamente ao canto direito, onde ficaria bem mais discreto - como repliquei com um pouco de copy-paste na imagem que se segue.

[não ficaria bem melhor ter o notch da câmara no canto?]

Resta agora esperar até ao MWC 2019 para ficarmos a saber se será mesmo este o design final do futuro ZenFone 6.



0 comments:

Enviar um comentário