01/11/2018

01/11/2018

Asus testa ecrã furado para o ZenFone 6


Para o seu próximo topo de gama, a Asus parece estar a equacionar todas as opções, incluindo a utilização de um ecrã furado que dispense o notch.


Foram apanhados alguns protótipos daquele que poderá vir a ser o futuro ZenFone 6 da Asus, e que revelam algumas das tecnologias que a marca estará a avaliar. Sem grandes surpresas, um dos modelos conta com um sistema de câmara tripla, que deverá ser algo bastante comum para muitos dos smartphones que chegarem ao mercado em 2019; e a nível do notch, temos opções para todos os gostos.

O ZenFone 5Z é um dos smartphones mais bonitos no mercado, mas o seu notch não agrade a todos. Para o seu sucessor a Asus parece estar a estudar a possibilidade de reduzir o notch a apenas um pequeno semicírculo (como na imagem abaixo) - ou até a adoptar o sistema ainda por estrear nos smartphones, de um ecrã com um pequeno furo.


Continuo a achar que a opção pelo furo pouco ou nada traz de realmente vantajoso face a ter um semicírculo encostado à borda do ecrã. Mas, sem dúvida que se poderá tornar num factor diferenciador para quem preferir produtos com alguma "originalidade".

Quanto a mim, a originalidade que realmente vai merecer a nossa atenção, será quando a câmara puder ficar camuflada por trás do ecrã, sem que seja necessário o furo (com um pouco de jeito, colocam a câmara numa posição mais central do ecrã, e finalmente poderemos fazer video-chamadas em que os intervenientes estejam efectivamente a olhar "para os olhos" da pessoa com quem falam. :)

0 comments:

Enviar um comentário