12/11/2018

12/11/2018

Google trabalha no desenvolvimento do Android para mais do que um ecrã


A Samsung é uma das marcas que tem estado a trabalhar no desenvolvimento de um smartphone com ecrã dobrável. Ao optar por este tipo de produto, haverá naturalmente que assegurar a compatibilidade com o Android, pois como recentemente já tivemos oportunidade de verificar, uma má implementação, pode ser a morte do projecto.


Esta situação não é propriamente nova, pois a baixa taxa de sucesso dos tablets acaba por ter uma justificação no próprio Android. A Google nunca conseguiu apresentar uma solução optimizada para os ecrãs de maior dimensão, algo que a Apple teve o condão de disponibilizar no iOS.

O empenhamento da Google no desenvolvimento de uma solução capaz de se adaptar a vários tipos de ecrã, acaba assim por ser algo obrigatório, quando temos os smartphones com ecrã dobrável quase a chegar ao mercado.



A possibilidade de utilizar várias aplicações em simultâneo (ao estilo Windows), sem que apenas uma delas esteja em primeiro plano (multi-resume) é a grande novidade, pois irá permitir ao utilizador utilizar (efectivamente) várias apps em simultâneo, algo que actualmente não é possível, com apenas uma aplicação a estar activa.

É um cenário muito interessante, que poderá catapultar o Android para outros horizontes, deixando este último de estar refém dos ecrãs dos smartphones que o viram nascer.

0 comments:

Enviar um comentário