16/12/2018

16/12/2018

D-LINK quer melhorar desempenho das redes wireless com a tecnologia WiFi Wave 2



Para responder às necessidades de acesso à internet em ambientes de alta densidade de utilizadores, o Ponto de Acesso DAP-2680 AC1750 integra Wave 2 com a tecnologia MU-MIMO, que permite transmitir simultaneamente para múltiplos dispositivos, com desempenho melhorado. 




A D-Link aposta na modernização das redes WiFi profissionais com a apresentação do Ponto de Acesso DAP-2680 WiFi AC1750 Wave2 PoE. Entre os diferentes melhoramentos que este equipamento introduz, destaque para o Multi-user MIMO (envio de fluxos de dados para múltiplos utilizadores em simultâneo, maior eficiência em ambientes de alta densidade de utilizadores que o standard sequencial), BandSteering para otimizar o balanço de carga e BeamForming para aumentar o alcance da rede.

O DAP-2680 é um ponto de acesso compacto, com suporte de alimentação pelo cabo de rede (Power Over Ethernet) e é ideal para implementar redes WiFi versáteis e preparadas para as máximas exigências de conectividade presentes e futuras, modernizando a infraestrutura wireless a um custo muito equilibrado, tanto em grandes implementações – como hotéis, salas de conferências ou grandes auditórios - como para pequenas instalações em PMEs.

As principais características do DAP-2680 são:

·         Configuração de antenas internas 3x3 de banda dupla (2.4/5GHz)
·         Velocidade combinada de 1750 Mbps com melhorias em modulação e codificação, oferecendo velocidades de até 450 Mbps (256-QAM) sobre a banda dos 2.4 GHz e de 1300 Mbps sobre a banda dos 5 GHz.
·         MU-MIMO (Multi-user MIMO) permite transmitir múltiplos fluxos para diferentes clientes em simultâneo, em vez de sequencialmente, aumentando significativamente o desempenho.
·         Cobertura melhorada através de Beamforming para ampliar o alcance da rede wireless, dirigindo o sinal diretamente para cada dispositivo.
·         Bandsteering para equilibrar a carga de clientes em cada banda (2.4/5GHz) de forma inteligente e melhorar a qualidade da ligação.
·         Alimentado através de standard PoE (Power over Ethernet) 802.3af, permitindo uma implementação rápida e simples, ao receber a alimentação elétrica pelo cabo de rede LAN.
·         Múltiplos modos operativos que permitem a sua utilização como ponto de acesso, bridge (WDS), combinação WDS com ponto de acesso, ou cliente wireless.
·         Portal cativo integrado para autenticação de utilizadores e controlo de largura de banda.
·         Gestão centralizada com Cluster de até 32 pontos de acesso através de AP Array, uma forma simples de configurar vários pontos de acesso e geri-los de forma unificada a partir de um equipamento master.
·         Software gratuito D-Link Central WiFi Manager (CWM-100) que permite gerir facilmente até 1000 de pontos de acesso a partir de uma única localização.
·         Também oferece os métodos tradicionais de acesso para a sua configuração, como Web (HTTP), Secure Socket Layer (SSL), Secure Shell (SSH) e Telnet.
·         Priorização de tráfego multimédia com as funções Wi-Fi Multimedia e QoS Empresarial.
·         Disponível em KITS de 3 e 5 unidades (exclusivo para retalhistas)




Máxima segurança

Como com todas as soluções empresariais da D-Link, a segurança está na vanguarda do design do DAP-2680. Funciona com versões pessoais e empresariais de WPA e WPA2 (802.11i). Dispõe de um servidor RADIUS interno incorporado que permite aos utilizadores criar contas dentro do próprio dispositivo, além de um portal cativo. Este ponto de acesso também inclui filtragem de endereços MAC, segmentação de LAN wireless, deteção de pontos de acesso fraudulentos e difusão baseada em horários, para uma proteção máxima da rede da empresa.

O DAP-2680 já se encontra à venda em lojas especializadas e na rede de revendedores da D-Link a um preço PVP de 149,90€. Além disso, agora está disponível para os retalhistas em kits de 3 e 5 unidades com importantes descontos face à compra unitária. Conta com garantia ilimitada vitalícia.

Mais informação:

https://eu.dlink.com/pt/pt/products/dap-2680-wireless-ac1750-wave-2-dualband-poe-acesss-point

0 comments:

Enviar um comentário