16/12/2018

16/12/2018

OnePlus com serviço de reparações e pós-venda de excelência


A OnePlus pode já não ter os preços dos seus smartphones tão acessíveis quanto o dos seus modelos iniciais, mas embora ainda permaneçam competitivos, tem outro aspecto que há que realçar e que também ajuda a amenizar a situação: o seu excelente serviço pós-venda, que deveria servir de exemplo para as outras marcas.


Ninguém compra um smartphone novo a pensar nos problemas que poderá vir a ter, mas dita a realidade que as probabilidades de se poder partir um ecrã, ou danificar o smartphone com alguma queda, sejam bastante elevadas - e ainda mais nestes modelos mais recentes, com ecrãs "full-screen". Mesmo que não se tenha azar, será inevitável que ao fim de alguns anos se queira trocar de bateria, ou trocar uma tampa traseira riscada.




A OnePlus tem uma página dedicada ao serviço de assistência e reparação, disponível para todos os seus modelos (até mesmo o OnePlus 1 original), e onde qualquer utilizador tem acesso imediato à tabela de preço dos diversos componentes, ficando desde logo com uma ideia de quanto terá que pagar. E a parte mais surpreendente, é que os preços são bastante em conta, ficando muitas vezes abaixo do custo de reparações não oficiais, com componentes que poderão não ser originais.

Por exemplo, se precisarem trocar o ecrã do mais recente um OnePlus 6T, a OnePlus cobra 91 euros pelo ecrã; uma bateria fica por 9.20 euros; a tampa traseira por 23.80 euros. Claro que se a avaria implicar trocar a mainboard, aí já estamos a falar de valores que vão para os 199 euros... mas isso é praticamente o equivalente a ter que levar um smartphone novo.


É certo que a estes valores acrescem impostos e a taxa de trabalho, mas isso não invalida que se tenha um serviço de luxo que poderá ter impacto decisivo no processo de escolha de um novo smartphone, para aqueles que planeiam mantê-lo durante vários anos.

Um dos nossos leitores de longa data teve recentemente que dar uso a este serviço, devido ao ecrã partido no seu OnePlus 5T, e ficou bastante surpreendido pela positiva. A OnePlus tratou da recolha do equipamento via UPS (sem qualquer custo), providenciou um orçamento, e tratará de fazer a reparação e devolução do equipamento nos dias que se seguem.


Para o serviço completo de trocar o ecrã do OnePlus 5T, já com todos os impostos e mão de obra, o valor é de 119.76 euros. Para referência, o preço de um ecrã numa loja não oficial (embora dissesse que era ecrã "original") ascendia a 91 euros... pelo que já se fica com uma melhor ideia do quanto estes preços de reparação pela própria OnePlus são competitivos.

Um bom exemplo que poderá inspirar outras marcas a pensarem num processo tão transparente para o seu serviço de reparação de smartphones.

0 comments:

Publicar um comentário