24/12/2018

24/12/2018

Dicas SPC para terem uma casa inteligente



A SPC é uma das marcas que está a apostar forte na domótica, com vários produtos a baixo custo, ideais para quem se pretende aventurar neste mundo das casas inteligentes. Para vos facilitar a vida, a marca partilha 5 passos, que por certo virão a ser bastante úteis a quem se interessa pelo assunto.



 A SPC (The Smart Products Connection) é uma empresa tecnológica presente em Portugal desde 2013, com o objetivo de oferecer produtos inteligentes e acessíveis para os lares e, por isso, lançou recentemente a aplicação SPC IoT, capaz de controlar toda uma gama de produtos com o mesmo nome.

Através desta nova aplicação vai poder fazer com que todos os seus equipamentos SPC IoT consigam interagir entre si de forma interligada. Quer que a luz acenda quando a câmara deteta movimento? Ou que a temperatura do quarto regule o ar condicionado? Que o canal que está a ver na televisão mude enquanto fala com a Alexa ou o Google Home? Com a nova aplicação SPC IoT tudo isso é possível.

Para aprender a instalar esta aplicação e desfrutar de uma casa 100% conectada, apenas precisa de seguir estes 5 passos:
  1. Fazer download da aplicação SPC IoT da Apple Store ou Google Store
Para instalar a aplicação SPC IoT tem duas opções: pesquisar pela mesma na Apple Store ou Google Store ou aceder ao site da SPC e fazer download a partir dos links apresentados.
  1. Criar uma conta
A primeira vez que abrir a aplicação terá de criar uma conta. Introduza a região geográfica e o número de contacto ou dados de email. Receberá por SMS ou email um código de segurança que terá de colocar para iniciar sessão na aplicação. O seu próximo passo será introduzir uma password de 6 a 20 dígitos, que contenha tanto números como letras.
  1. Criar uma família e adicionar os espaços da casa
Crie um conjunto de espaços da casa onde quer que os seus equipamentos funcionem e estejam ligados entre si. Essa será a sua família de espaços.
  1. Adicionar um equipamento
Escolha o tipo de equipamento que quer adicionar, sendo que tem diversas opções como tiras de Led, termostatos, robôs aspiradores, lâmpadas, câmaras e humidificadores, entre outros.
  1. Sincronizar o equipamento com a app SPC IoT
Para que o seu equipamento inicie o modo de procura, ligue-o à rede elétrica. O LED indicador começará a piscar rapidamente (2 vezes por segundo). Se o dispositivo não entrar no modo de procura, pressione o botão para que reinicie por 5 segundos. Após ser encontrado, selecione a opção "Confirmar".
Coloque a senha WIFI da sua casa ou selecione a rede se não estiver já a conectar de forma automática. Então verá um cronômetro em termos de percentagem que indica o avanço da instalação do equipamento; se por algum motivo não conseguir sincronizar o equipamento, repita o processo.
Agora pode aceder ao equipamento e geri-lo mesmo de forma remota, sem precisar de estar em casa!

Para instalar vários equipamentos interligados basta repetir estes 5 simples passos e poderá desfrutar de uma casa inteligente, sempre pronta para o receber.

0 comments:

Enviar um comentário