01/12/2018

01/12/2018

LG prepara smartphone com 16 câmaras


Enquanto alguns fabricantes têm aumentado timidamente o número de câmaras nos seus smartphones, a LG parece estar interessada em dar um salto de gigante sobre todos eles, com um smartphone com 16 câmaras.


Enquanto a Huawei se vai entretendo com as três câmaras e a Samsung vai tentando a sorte com quatro câmaras na traseira, a LG acaba de obter uma patente para um smartphone com 16 câmaras. Neste caso, o objectivo parece ser ligeiramente diferente daquele que tem sido seguido até ao momento, em que cada câmara recorre a um sensor ou objectiva diferente (como grande-angular, telefoto, etc.)

Este sistema da LG recorre a uma matriz de 16 objectivas, aparentemente idênticas, que permitirão captar uma espécie de "light-field", no sentido em que cada uma delas irá captar a imagem de uma perspectiva ligeiramente diferente, o que deverá permitir criar efeitos semelhantes aos que eram possíveis com as câmaras Lytro.

A própria LG refere que este método permitiria fazer correcções nas fotos em que se poderia movimentar ligeiramente partes da imagem - por exemplo, mudando a orientação da cabeça de uma pessoa numa foto de grupo, ou de objectos. Mas por agora não passa de uma patente... teremos que esperar para ver se algum dia se concretizará em produto real.

0 comments:

Enviar um comentário