13/01/2019

13/01/2019

Lenovo Smart Clock com Google Assistant quer conquistar lugar na mesa de cabeceira


Já falamos do reforço da ofensiva da Google nos smart devices ligados ao Google Assistant, e a Lenovo continua a na linha da frente, agora com um Smart Clock que quer substitui o relógio despertador na mesa de cabeceira.


A Lenovo já tinha sido um dos primeiros parceiros no lançamento dos Smart Displays, e agora traz-nos uma versão em tamanho mais reduzido e potencialmente mais fácil de justificar. Este Lenovo Smart Clock continua a ter integração com o Google Assistant, podendo por isso dar resposta a todo o tipo de perguntas e comandos que se possam fazer - e que sendo direccionado para estar no quarto, facilitarão a tarefa de activar os modos "ir para a cama" ou "acordar", especialmente para quem contar com mais dispositivos inteligentes que possam ser controlados via Google Assistant (lâmpadas, alarmes, estores, etc.)

O Smart Clock tem um touchscreen de 4" e vem recoberto em tecido (ao estilo do Google Home Mini), tornando-se pouco intrusivo para quem desejar ter acesso a esta tecnologia sem transformar a sua mesa de cabeceira num laboratório científico. Como seria de esperar, conta com diversos estilo de relógio à escolha, para cumprir aquela que também será uma das suas funções principais. Pode também ser utilizado como "coluna inteligente", para tocar música integrado em grupos multi-room.

No mínimo, será uma proposta atractiva para aquelas pessoas com horários irregulares e que teriam que andar a ajustar a hora do alarme de despertar a cada dia - coisa que com um destes Smart Clocks poderão fazer com um simples comando de voz. Nos EUA vai ter um preço de $79.99 - faltando agora saber se a Lenovo o fará chegar à Europa, e a que preço.

0 comments:

Enviar um comentário